Usina de Letras
Usina de Letras
139 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50616)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140801)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Reflexões Usineiras (1) -- 27/08/2001 - 14:27 (José Pedro Antunes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Tema de hoje:

O RESTO DE SUAS VIDAS



São dois passos decisivos, e nem tão complicados assim. É claro, o interessado vai ter de investir um tempinho de sua agenda certamente sobrecarregada. Bem sei, não é bolinho a vida de um escritor de sucesso num site como o usina : a intensa troca de emelhos com milhares de leitores (milhares, repito!), as polêmicas cada vez mais acirradas (e como as há!), as solicitações diversas dos mídia, as cobranças dos criadores do site, as exigências dos patrocinadores...



Mas, faça isso, vai valer a pena. No mínimo, aprenderá a valorizar um pouco mais esse fã-clube fiel e valoroso que te acompanha a cada tropeço (eu quase ia dizendo "passo"), gente capaz de tudo por amor ao seu ídolo, gente boa mesmo, que costuma engolir qualquer gororoba, e acham que se trata de "altas literaturas", tá ligado? O ser humano é mesmo comovente! Isso, para não falar da chusma dos codinomes. Essa sim nunca te deixaria na mão. Valeria a pena fazer isso por eles. Afinal, você mesmo já nem consegue mais se distinguir deles todos. São tantos. Penso na palavra "impregnação", no sentido em que a empregam pessoas chegadas a um certo misticismo, dessas que espalham cristais pela casa, sobre o monitor. Sei de gente que coloca um aquário, sim, com água e tudo, à frente da tela, para evitar as radiações perigosas! Sei lá! São tantas coisas... Quiçá tenha ouvido já a palavra "pseudônimo". Um pouco difícil essa, eu sei. Mas talvez já a tenha ouvido e armazenado. A televisão vem fazendo veros milagres nesse sentido.



[Sim, tenho em mente o "Show do Milhão". Vamos direto ao ponto. Chega de meias-palavras.]



[Já ia perguntando sobre "heterônimos", mas não vem ao caso. E nem é do meu feitio ficar melindrando as pessoas. Xapralá!]



São só duas coisinhas. Por enquanto. Mas, veja bem, este é o primeiro dia do resto de sua vida, como diziam os hippies. E já trariam incontáveis benefícios, sobretudo às pessoas que, coitadas, não têm nada a ver com o peixe, e não aguentam mais ficar tapando o nariz para evitar um pouco os desdobramentos de certas carreiras (digamos, literárias) no usina .



Vamos ao que vale:



primeiro: um bom supletivo (não depõe contra ninguém, não; e o governo até estimula);



segundo: um cursinho de datilografia (só o básico, viu!).



[Pensei em "digitação". Os tempos são outros. Mas como só mudaram as moscas, insisto no básico.]



É claro, sei que há muitas outras providências também urgentes e importantes, mas isso fica para uma próxima encarnação, não é mesmo? Meu Deus, quantas não serão necessárias! Fico pensando...



É isso, só "uma palavra amiga", à moda dessa "doce e loura criatura" que é a Cinyra Arruda (meu Deus, onde o "y"?). Ainda não viram? Pois então não viram nada. É um quadro do jornal do SBT, entre os diversos pastores que pregam nos canais abertos madrugada afora. Porque nem ficaria bem você continuar tentando tapar o sol desse jeito, sem a peneira. Pense nisso. Até o próximo "Reflexões Usineiras".
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui