Usina de Letras
Usina de Letras
153 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta para a Câmara dos Deputados: A última mentira do PCdoB -- 21/03/2013 - 11:17 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Prezado Ouvidor da Câmara dos Deputados,

A Câmara dos Deputados pensa que engana quem? É verdade, num país de analfabetos funcionais e de pilantras profissionais, essa última mentira do PCdoB passa sem haver nenhum tipo de reação.

E qual foi a mentira do PCdoB?

Foi qualificar os deputados comunistas cassados em 1948 como sendo integrantes do PCdoB.

Ora, qualquer sujeito minimamente informado e maximamente distante do embuste e da desinformação sabe que naquele ano não existia ainda o PCdoB, apenas o PCB.

O PCB foi fundado em 25/3/1922 por 9 comunistas, com a denominação Partido Comunista - Seção Brasileira da Internacional Comunista (PC-SBIC). Esse partido, composto por quinta-colunas traidores da Pátria, era dirigido diretamente por Moscou, cujas diretrizes deveriam ser seguidas sem nenhum tipo de contestação. O objetivo? Implantar a ideologia comunista em todos os cantos da Terra.

Em função do XX Congresso do Partido Comunista da União Soviética (PCUS), em 1956, quando Kruschev denunciou os crimes cometidos por Stálin, o PCB adotou a tese da "coexistência pacífica" e passou a dar prioridade à "via eleitoral" para a conquista do poder. Os adeptos da luta armada, discordando do PCB, criaram em 1962 o PCdoB, adotando o conceito revolucionário maoísta.

O PCB transformou-se em Partido Popular Socialista (PPS) após a Queda do Muro de Berlim, porém foi recriado em 1995 (bandeira com foice e martelo) pelos comunistas históricos, que não aceitaram a nova ordem mundial após o fim da URSS.

A deputada Jandira Feghali deveria deixar de ser embusteira, já que seu partido começou a existir apenas em 1962. Se ela e os comunistas do PCdoB tivessem um pouco de compostura, retirariam os "90 anos" de comemoração do seu Partido, ocorrido em 2012. O PCdoB vai fazer apenas 51 anos em 2013, não 91, como apregoa a campanha mentirosa do Partido da Foice e do Martelo.

Que o PCdoB não tenha vergonha em propalar essa mentira deslavada, entende-se, pois para os comunistas os fins justificam os meios empregados. Porém, essa mentira ser endossada pelo presidente da Câmara, isso já é demais!

Atenciosamente,

Félix Maier

Brasília, 21 de março de 2013.

 

Ouvidoria

Comunicamos o recebimento de sua mensagem, protocolada sob o número CC1B102917136.

Com esse código, é possível acompanhar o andamento de sua demanda, que passará por vários procedimentos, desde o cadastramento até a resposta final.

Tenha a certeza de que sua manifestação receberá um tratamento individualizado e o tempo de resposta não excederá a 20 dias, podendo ser prorrogado por mais 10, mediante justificativa expressa.

Para acompanhar o andamento de sua mensagem, clique aqui ou acesse o endereço eletrônico:

http://www2.camara.leg.br/participe/fale-com-a-ouvidoria/fale_conosco_acompanhar_mensagem

 

A continuar assim, em breve os familiares estarão recebendo uma bolsa - ditadura com efeito retroativo.

Fraterno abraço

Malta

 

20/03/2013 - 18h38

Câmara aprova projeto que anula cassação de deputados do PCdoB em 1948

O Plenário aprovou nesta quarta-feira o Projeto de Resolução 144/12, da deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), que declara nula a resolução da Mesa da Câmara dos Deputados, adotada em 10 de janeiro de 1948, que extinguiu os mandatos dos deputados do Partido Comunista do Brasil. A matéria foi promulgada em seguida pelo 1º vice-presidente da Câmara, deputado Andre Vargas (PT-PR).

Gustavo Lima/Câmara

"Descrição:

Jandira Feghali: projeto resgata simbolicamente os mandatos de 14 deputados cassados.


Para a deputada Jandira Feghali, a aprovação do texto é um “fato histórico”. Ela agradeceu o apoio de todos os líderes partidários. “É muito gratificante ser a autora de um projeto que resgata simbolicamente os mandatos dos parlamentares do Partido Comunista do Brasil”, afirmou.

Redemocratização

A resolução revogada cassou os mandatos de 14 parlamentares eleitos em 1945 pelo Partido Comunista do Brasil para a Assembleia Constituinte de 1946 e também para a Câmara.

Entre esses parlamentares, havia personalidades da cultura brasileira, como o escritor Jorge Amado. Líderes históricos do partido também estavam entre os cassados, como Carlos Marighela, Maurício Grabóis e João Amazonas.

Os outros deputados cassados, que tiveram seus mandatos restituídos simbolicamente, foram: Francisco Gomes, Agostinho Dias de Oliveira, Alcêdo de Moraes Coutinho, Gregório Lourenço Bezerra, Abílio Fernandes, Claudino José da Silva, Henrique Cordeiro Oest, Gervásio Gomes de Azevedo, José Maria Crispim e Oswaldo Pacheco da Silva.

A líder do partido, deputada Manuela D’Ávila (RS), lamentou que a Câmara tenha levado 65 anos para anular essa decisão. “Mais que devolver mandatos, o que estamos dizendo para a sociedade é que o tempo para corrigir isso é longo demais. Não podemos permitir que os direitos das minorias sejam violados, como aconteceu naquela época”, disse.

Decisão do Judiciário
A cassação dos mandatos ocorreu depois de uma decisão do Superior Tribunal Eleitoral, de maio de 1947, que, durante o governo de Eurico Gaspar Dutra, cancelou o registro do Partido Comunista do Brasil por três votos a dois.

Apesar de o partido ter recorrido, à época, ao Supremo Tribunal Federal, em janeiro de 1948 foi editada a Lei 211/48, extinguindo os mandatos de parlamentares vinculados a legendas partidárias com registro cassado.

http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/POLITICA/438152-CAMARA-APROVA-PROJETO-QUE-ANULA-CASSACAO-DE-DEPUTADOS-DO-PCDOB-EM-1948.html

 

Leia os textos de Félix Maier acessando o blog e sites abaixo:

PIRACEMA - Nadando contra a corrente

Mídia Sem Máscara

Netsaber

Usina de Letras

 

Para conhecer a história do terrorismo esquerdista no Brasil, acesse:

Wikipédia do Terrorismo no Brasil

 

TODAS AS PESSOAS MORTAS POR TERRORISTAS DE ESQUERDA NO BRASIL:

Por Reinaldo Azevedo - Blog da revista Veja

TODAS AS PESSOAS MORTAS POR TERRORISTAS DE ESQUERDA 1

TODAS AS PESSOAS MORTAS POR TERRORISTAS DE ESQUERDA 2
TODAS AS PESSOAS MORTAS POR TERRORISTAS DE ESQUERDA 3

TODAS AS PESSOAS MORTAS POR TERRORISTAS DE ESQUERDA 4

 

Para conhecer o terrorismo biológico de petistas contra plantações de cacau no Sul da Bahia clique em

http://veja.abril.com.br/210606/p_060.html

 

Leia sobre o Movimento Militar de 31 de Março de 1964: O Cruzeiro - 10 de abril de 1964 - Edição extra

Leia sobre os antecedentes do Movimento de 1964 em Guerrilha comunista no Brasil e Apoio de Cuba à luta armada no Brasil: o treinamento guerrilheiro

Leia Julgamentos da Contrarrevolução de 1964 – Rachel de Queiroz, Roberto Marinho, Editorial do JB e Luiz Inácio Lula da Silva

Faça o download do ORVIL – Tentativas de Tomada do Poder: http://www.averdadesufocada.com/images/orvil/orvil_completo.pdf

(já disponível em livro - http://www.editoraschoba.com.br/detalhe-livro.php?id=281)

 

Ainda:

 

A nação que se salvou a si mesma

Artigo especial escaneado da Revista Reader's Digest de Novembro de 1964

Clarence W. Hall - Redator do The Reader's Digest

http://www.club33.com.br/v3/us/arquivos/A%20Na%C3%A7%C3%A3o%20Que%20Se%20Salvou%20a%20Si%20Mesma.pdf

 

Os discursos de celebração da Revolução de 1964

Artigo de Lucileide Costa Cardoso (2011)

http://www.scielo.br/pdf/rbh/v31n62/a08v31n62.pdf

 

A nação que se salvou a si mesma

Entre Memória e História, a Campanha da Mulher pela Democracia (1962-1974)

Dissertação de Janaina Martins Cordeiro (2008)

http://www.bdtd.ndc.uff.br/tde_arquivos/6/TDE-2009-03-16T130859Z-1881/Publico/Dissert-2008_CORDEIRO_Janaina_Martins-S.pdf

 

"Quando todas as armas forem propriedade do governo e dos bandidos, estes decidirão de quem serão as outras propriedades" (Benjamin Franklin).
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui