Usina de Letras
Usina de Letras
257 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta de Batalha a Fonteles, o beato de pau oco -- 15/02/2013 - 10:28 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

“ O vital é a permanência desse diálogo forte com a sociedade brasileira. A lei que nos cria (a comissão) não prevê só o esclarecimento fático das situações, mas também a reflexão toda em cima da estrutura do Estado ditatorial militar. Uma frase de que eu gosto muito e que estou vivendo intensamente é: “Para que não se esqueça, para que nunca mais aconteça”.  Sic Claudio Fonteles.

Diálogo ? Que diálogo ?

O que há é um monólogo, a comissão falando por si e para si. O que o Claudio Fonteles diz é publicado ipsis literis, pois a mídia não pode recusar-se a fazê-lo (as verbas de publicidade do governo são bilionárias) sob pena de sofrer a não renovação de contratos.

Sou a favor de uma revisão histórica dos fatos ocorridos no período de 1946 a 1985, com quer a lei que criou a CNV, cujo artigo 1º. tem o seguinte teor:

Art. 1o Fica criada, no âmbito da Casa Civil da Presidência da República, a Comissão Nacional da Verdade, com a finalidade de examinar e esclarecer as graves violações de direitos humanos praticadas no período fixado no art. 8o do Ato das Disposições Constitucionais transitórias, a fim de efetivar o direito à memória e à verdade histórica e promover a reconciliação nacional. 

Entretanto, os membros da CNV nomeados pela PR alteraram a finalidade prescrita na Lei ( as graves violações de direitos humanos praticadas no período ... ), adotando uma nova redação, em que foi inserida, ao arrepio da lei, a expressão PRATICADA POR AGENTES PÚBLICOS.  Assim, o outro lado da verdade, a mórbida atuação dos terroristas ficou fora do exame da CNV.  Destarte, Cláudio Fonteles, atual presidente da CNV, perigoso terrorista (não existe ex-terrorista, uma vez terrorista, sempre terrorista), não terá, como outros de sua laia, seus crimes examinados.

É bom lembrar que Claudio Fonteles foi membro da AP - AÇÃO POPULAR, uma das mais cruéis organizações terroristas que atuaram de 1960 a 1980 no Brasil e cujo desiderato era a implantação de uma ditadura comunista em nosso país. Ou seja, trocar a ditadura (se é assim que se pode chamar um regime político em que o Congresso Nacional, sem RENANs CALHEIROS e HENRIQUEs EDUARDO ALVES, funcionava livremente) militar por uma ditadura comunista. Um dos mais graves atentados praticados pela AP foi a explosão de uma  bomba no Aeroporto de Guararapes, no Recife, que fez duas vítimas mortais, um militar e um jornalista, e vários feridos graves. Segundo consta, Cláudio Fonteles foi o principal organizador desse atentado.

Para que não se esqueça, para que nunca mais aconteça ?

Qualquer pesquisa de opinião, honesta, que tome como universo pessoas com idade, hoje, entre 50 e setenta anos ( pessoas dessa faixa etária deveriam, por amostragem, ser ouvidas na CNV como testemunhas informantes ) chegará, com absoluta certeza, à conclusão de que o povo brasileiro não apoiava a luta armada e que via os integrantes dessas organizações criminosas como  pessoas fora da lei.

As pesquisas de opinião em que nossas FF AA, em resultados recorrentes, lideram com grande margem sobre o segundo colocado a expressão de confiança do povo brasileiro constitui a melhor resposta à malsinada CNV.

Finalmente, a voz do povo nas ruas não cala: O BRASIL ERA MUITO MELHOR DURANTE O REGIME MILITAR.

BATALHA

 

Leia os textos de Félix Maier acessando o blog e sites abaixo:

PIRACEMA - Nadando contra a corrente

Mídia Sem Máscara

Netsaber

Usina de Letras

 

Para conhecer a história do terrorismo esquerdista no Brasil, acesse:

Wikipédia do Terrorismo no Brasil

 

 

Faça o download do ORVIL - Tentativas de Tomado do Poder clicando em http://www.averdadesufocada.com/images/orvil/orvil_completo.pdf

 

Leia, ainda, de minha autoria:

Claudio Fonteles, o beato de pau oco

Ação Popular: terrorismo oriundo da Igreja Católica

Dilma foi torturada? Eu não acredito!

Comisão da Verdade ou Comando Vermelho de Dilma Rousseff?

Carta à Comissão Nacional da Verdade

A voz do ouvidor da Comissão Nacional da Verdade

Os Comissários do Povo, segundo Reinaldo Azevedo:

Maria Rita Kehl, nomeada por Dilma para a Comissão da Verdade, conta uma mentira escandalosa. Sob o silêncio cúmplice do Planalto! E agora?

A Comissão da Verdade dá um golpe no próprio texto que a criou e já pode ser chamada de Comissão da Mentira. Ou: Antevi cada passo da tramoia

As bobagens formidáveis de Maria Rita Kehl, que, ora vejam!, integra a “Comissão da Verdade”. Ou: Nunca a ignorância foi tão atrevida e prepotente!

Na contramão das leis e do discurso presidencial — Secretário de Justiça de Dilma prega revisão da Lei da Anistia e diz que Comissão da Verdade será útil para isso

Leiam! Escandalizem-se! Esse cara é um anistiado e um indenizado. Que mentira a Comissão da Verdade dirá a respeito?

Para criar mistificações e mitos oficiosos, já existe a Comissão da Anistia; a da Verdade, agora, pelo visto, vai se dedicar à mentira oficialista

Para a Comissão da Verdade renunciar à mentira: O filme “Reparação”

Mau começo — Comissão da Verdade inicia trabalho com apoio da Comissão de Anistia

COMISSÃO DA VERDADE: Marighella arrancou a perna dele! Indenização: R$ 500 por mês. Chefão terrorista foi homenageado pela Comissão da Anistia; terrorista que largou a bomba no local recebe o triplo! Rosa Maria, Paulo Sérgio Pinheiro e Maria Rita Kehl aplaudem?

Militares articulam comissão paralela

Comissão da Verdade: “Dilma deveria ter a modéstia de olhar para a frente”, diz general

COMISSÃO DA VERDADE: Quando a suposta dialética da história vira discurso esquizofrênico. Ou: A grande falha lógica do discurso de Dilma. Ou: Conteste se for capaz!

Presidente chorou ao falar sobre grupo que vai apurar crimes cometidos durante a ditadura

As novas imposturas da Comissão da Verdade. Ou: Pergunto à psicanalista petista qual o prazer de se esmagar um crânio ou fazer em pedaços um jovem soldado de 18 anos. Se ela tiver uma boa resposta, publico aqui. Ou: “Juízo, Dilma!

E o Granma.cu, porta-voz de uma ditadura que responde por pelo menos 100 mil mortos, exalta a Comissão da Verdade no Brasil!

Militares reagem à declaração de que investigação não tem 2 lados

Membro da Comissão da Verdade, ex-advogada de Dilma flerta abertamente com o revanchismo e ignora texto da lei que lhe garante a função

Mais um representante da Comissão da Verdade manda a lei plantar batatas. Ou: A estupidez, agora segundo Paulo Sérgio Pinheiro

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui