Usina de Letras
Usina de Letras
246 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50482)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->A teia do governo federal nos municípios -- 28/01/2013 - 16:51 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Caros amigos

Acabo de receber email de um amigo que hoje está no cargo de Controlador Geral do Município. Ele compartilhou comigo a teia do governo federal no assistencialismo que, preciso também acrescentar, vem cada vez mais também carregada das políticas homossexualistas do PT, que hoje domina o governo.

Por segurança, omiti o nome do homem que me enviou a mensagem.

Julio Severo

http://twitter.com/juliosevero
Facebook: http://www.facebook.com/
profile.php?id=100003992149042

Novo Testamento gratuito em mp3 dramatizado com música

Para fazer o download, siga este link:

http://juliosevero.blogspot.
com/2012/12/novo-testamento-dramatizado-disponivel.html

 
 
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
 

 

Irmão Júlio Severo, em Cristo.
 
Irmão, te escrevo novamente apenas para expor algo que, só de pensar, já me causa calafrio.
 
Como o senhor sabe sou advogado e, em que pese não ser especialista em direito administrativo, Já fui secretario legislativo por quatro anos e assessor jurídico por um ano, sendo que todos esses cargos eu exerci perante Câmaras Municipais, ou seja, sempre no Poder Legislativo Municipal.
 
Pela primeira vez fui convidado a assumir um cargo de Controlador Geral do Município. Confesso que nesta nova função fiquei apavorado com o que estou presenciando.
 
Irmão, os programas voltados para a área de saúde, educação e assistência social, ou seja, aqueles que trabalham diretamente com a população, principalmente as camadas mais pobres, são quase que exclusivamente criados e mantidos pelo Governo Federal. Programas como CRAS, CREAS, PETI, PROJOVEM, CAPES, Saúde da Família e etc, todos são mantidos pelo governo federal que envia ao município quantias através de repasses mensais enquanto o município apenas apresenta uma pequena contraparte na mantença do programa.
 
Ocorre que, em que pese o município custear parte desses programas, todas as atribuições, forma de trabalho, metas a serem atingidas e etc. são determinadas pelo governo federal, restando ao Município apenas a obrigação de cumprir rigosamente esses programas, não podendo interferir em seu andamento ou direcionar os programas naquelas áreas em que sabidamente o município é mais carente. E mais, não bastasse isso, todos esses programas são interligados diretamente com o ministério a que o programa estiver subordinado, ou seja, os ministros (leia-se Estado) tem o total e pleno conhecimento do que ocorre no Município, antes mesmo do secretário municipal e do prefeito da cidade. Stalin, se destacou negativamente como ditador justamente porque ele estava a seis pessoas er cidadão da Rússia. Aqui, o governo federal tem conseguido praticamente isso, já que esses programas são nacionais e obrigatório (a maioria criado por lei).
 
Não sei se eu estou conseguindo apresentar o problema de forma legível, é que nestes programas o Município atua mais como um mero funcionário do Estado, cuja atribuição é seguir à risca as determinações da União, sem qualquer interferência. Ou seja, o município e, por conseguinte, a comunidade está relegada às ordens da União.
 
Se esta forma de atuação se generalizar - como parece ser o caso - a centralização do poder à União já esta sacramentada, a perda do PT e seu aliados nos municípios e estados não possuirá o condão de provocar qualquer dano na implementação da ideologia do PT.
 
Irmão, é não é só isso, diante das determinações constitucionais de gastar determinados percentuais do orçamento com saúde, educação e etc. O prefeito, obrigado a contribuir com esses programas, fica praticamente à merce do Estado, ou seja, fatalmente o prefeito e a comunidade ficará como uma marionete, somente repassando seu orçamento para os programas que a União determina.
 
Com isso, mesmo que a comunidade vote em prefeito e os vereadores compromissados com o cristianismo ou até mesmo que forem contrários a comunização do Brasil, isso não mudará nada, ou seja, ESTAMOS TESTEMUNHANDO A TOTAL E PLENA DERROTA NO CAMPO DA POLÍTICA, É DIZER, NUNCA MAIS CONSEGUIREMOS DERROTAR POLITICAMENTE A SUPREMACIA DA NOVA ORDEM MUNDIAL!!!
 
Desculpe pelo e-mail que de fato está um pouco confuso, é que eu estou nesta função não faz nem um mês, trabalharei mais neste assunto e qualquer abordagem que o senhor ou seus contatos tiverem, favor me encaminhar.
 
Abraços de seu irmão em Cristo Jesus
 

 

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui