Usina de Letras
Usina de Letras
220 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Nota de pesar por Santa Maria, RS -- 28/01/2013 - 12:58 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

NOTA DE PESAR

VÍTIMAS DO INCÊNDIO DE SANTA MARIA/RS

Em nome dos Federalistas de todo o Brasil, esta entidade partidária expressa publicamente as mais profundas condolências pelas vítimas e familiares em face do lamentável acidente ocorrido na madrugada deste domingo, no incêndio de uma casa noturna, ocasionando a morte de mais de 240 pessoas.

Certamente a Sociedade Brasileira espera punição rigorosa a todos os responsáveis e co-responsáveis – do setor privado e público – pois, do que se pôde obter de informações até o presente, o estabelecimento não tinha condições, embora liberado anteriormente, para prestar serviços dessa natureza.

Com as noticias obtidas até o momento, o estabelecimento só possuía uma porta e os materiais de isolamento eram altamente inflamáveis, o que se caracterizava como tragédia anunciada. E nesse aspecto, a responsabilidade é solidária tanto dos proprietários quanto das autoridades do Poder Público local e/ou estadual (de acordo com a legislação) pois estas últimas já liberavam alvarás de funcionamento nas mesmas condições que as atuais.

O respeito à vida deve superar o respeito ao patrimônio e ao dinheiro no Brasil, algum dia desses! A vida deve estar em Primeiro Lugar! Não se pode mais aceitar que dinheiro e influências se sobreponham à segurança humana, em nenhuma situação! O que ocorre no Brasil, e que causam tantas tragédias, seja por descaso nas rodovias, na Saúde, na Educação, na Segurança Pública dentre outros, tem que parar!

Indignadamente, os Federalistas encerram esta Nota de Pesar, na esperança que continua acesa, ainda que com uma única vela, nomeio da escuridão das iniquidades que contaminaram o País, que chegará o dia em que as relações entre agentes públicos e privados deixe de ser promíscua, ganhe transparência e responsabilidade, e que a Justiça deixe de ser relativista, seguindo a Lei, que deve ser espelho da vontade social, nos melhores usos e costumes, na senda da ética e da moral, dos melhores valores sociais.

Brasília, DF, 27 de janeiro de 2013

Partido Federalista

partidofederalista@partidofederalista.org.br

 

 

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui