Usina de Letras
Usina de Letras
160 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Livro sobre Inteligência Competitiva -- 22/01/2013 - 13:57 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Prezados amigos,

Estou concluindo um livro sobre Inteligência Competitiva e desejo oferecer um espaço para anúncios em troca de patrocínio.
O livro não será apenas mais um livro sobre Inteligência Competitiva. Eu pretendo que ele seja um guia para empresários, estudantes, profissionais de Administração, Planejamento Estratégico, Marketing, em fim para todas as pessoas que de alguma forma realizam o assessoramento de tomadores de decisões. Será para usá-lo diariamente.
Existe um ditado que diz que a informação é a base de tudo. Eu digo que saber interpretar os dados e as informações e transformá-los em conhecimentos de Inteligência é que faz a diferença. Para isso, precisamos buscar fazer um trabalho original, criativo e, algumas vezes, ousado.
Isso porque o modelo tradicional de negócios está cada vez mais em baixa. As soluções antigas e convencionais estão perdendo efetividade diante das ameaças surgidas no mundo mercadológico.
Então, o que fazer? Que estratégias usar? Como se destacar ou pelo menos se manter neste mercado volátil e inseguro? Como inserir motivação e comprometimento em empresas com cultura organizacional antiquada? Essas são apenas algumas das perguntas que muitos empresários se fazem todos os dias diante da realidade vivida.
A Inteligência Competitiva proporciona a empresários e empreendedores um melhor conhecimento das suas empresas, dos seus funcionários, clientes, fornecedores, investidores e concorrentes, bem como do macroambiente que orbita em sua volta. Tudo isso ajuda na formulação de estratégias competitivas adequadas.
Para isso, ensino uma metodologia científica para a produção do conhecimento de Inteligência e apresento ferramentas mercadológicas que alimentam o analista no embasamento de suas conclusões. Tais conhecimentos serão fundamentais para que qualquer empreendimento seja ou permaneça vitorioso.
Ao concluir o livro, tenho certeza que o leitor sentirá como se tudo tivesse clareado a sua frente e, com certeza, irá desempenhar melhor a sua função e produzir muito mais no seu trabalho.
Um grande abraço!
 

 

["Francisco José Fonseca de Medeiros" <fjfmed@yahoo.com.br>]

 
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui