Usina de Letras
Usina de Letras
253 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O PLANETA DESTRUIDOR E AS CONFUSÕES DE GNOSIS ON LINE -- 12/01/2004 - 21:26 (ANTICRISTO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

O autor de Gnosis On Line fala de mais um dos muitos eventos catastróficos a assustar o mundo, mas confunde um monte de coisas como se fosse uma só.



“Não quero ser alarmista. Mesmo porque não vai adiantar muito. Muito menos profeta do apocalipse. Mas acredito que não devemos ficar na ignorância. A minha opinião sobre algo dito "místico" ou duvidoso é a mesma da do autor da frase: "Não acredito em bruxas, mas que elas existem, existem". Depois de coletar informações que me chegavam dos mais diversos ramos científicos, místicos, espirituais, ou canais de informação, como a Internet, cruzei dados interessantes à respeito de um planeta que se aproxima do planeta Terra, e cuja gravidade foi a responsável pelo desvio do eixo da Terra, milênios atrás, e, pelo visto, será novamente. Há tempos atrás eu já sabia (graças a escritos Sumérios) da (provável) existência de um planeta cuja órbita se estendia por outros sistemas solares. Agora tenho uma descrição melhor, coletada a partir de uma fonte que preferimos que fique anônima, mas cuja origem veio de uma lista de discussão pela Internet:



Transcrição:



Sobre o tal planeta, tenho até receio de abordar esse assunto aqui, já que as informações que possuo são de fontes quentíssimas, as quais não posso citar (pois é, vão falar um monte por eu não poder comprovar nada, mas quem quiser aproveitar as informações que aproveite, quem não quiser por favor não me acuse de ser fantasioso, porque sou um pai de família muito sério).



Há uma presença constante em muitas lendas e escritos antigos falando de um certo planeta ou astro que visitaria a Terra periodicamente. Os espiritas o chamam de Planeta X; o Apocalipse, de Absinto; os Babilônios, de Nibiru; o pessoal da Gnose, de Hercólubus; mas parece que o nome mesmo é Marduk, que é como os Sumérios o conheciam. O aparecimento cíclico deste corpo celeste está milenarmente ligado a catástrofes e fins de civilizações.



Bem, a informação que tenho é que o tal planeta é muito grande, pouco maior que Netuno, e tem uma orbita extremamente elíptica, com um perigeu (distancia máxima do Sol) de 400 ou 500 unidades astronômicas (1 u.a.= distância da Terra ao Sol), e um perigeu de umas 4 ou 5 u.a. (entre o Cinturão de Asteróides e Júpiter). Ou seja, a maior parte do tempo ele fica longe demais do Sol (daí a dificuldade de detecção). Parece que ele é dotado de uma espécie de camada artificial sobre a atmosfera, para conservar o calor, a qual esta em infravermelho, fora do espectro visível. Lembro que apenas em 1997 é que foi encontrado o chamado décimo planeta, a uma distancia de cerca de 120 u.a.! (Plutão dista do Sol quase 40 u.a.). Imagine 500!



A aproximação deste corpo poderá causar seríssimas perturbações na Terra e em outros planetas, daí a correlação toda com várias profecias, e isto ,se ocorrer, deverá ser nos próximos anos. É claro que ele já foi detectado por astrônomos (senão eu não estaria sabendo de nada), e pode ter certeza que a preocupação nos meios de Inteligência norte-americanos é enorme.

Fim da trancrição -------



Comentários



Marduk, Planeta X, Ercolubus.....

Seja qual for o nome, todos referem-se ao mesmo planeta. Seria o mesmo "abominável da desolação" de Jesus, a "abominação desoladora" do profeta Daniel,a "grande estrela ardente com um facho, chamada Absíntio" do Apocalipse de João, a "grande estrela", "o grande rei do terror", "o monstro" ou "o novo corpo celeste" de Nostradamus, o "astro Intruso" ou "planeta higienizador" de Ramatis, o "planeta chupão" citado por Chico Xavier, ou o "Planeta X" procurado pelos astrônomos.



Os diversos profetas falam:



Há uma certa semelhança entre o que fala o velho testamento e Nostradamus. Tais profecias são corroborados pelo que se pode ler nos livros espiritualistas.



"E a um eclipse do sol sucederá o mais escuro e o mais tenebroso verão que jamais existiu desde a criação até a paixão e morte de Jesus Cristo, e de lá até esse dia, e isto será no mês de outubro, quando uma grande translação se produzirá, de tal modo que julgarão a Terra fora da órbita e abismada em trevas eternas".

(Nostradamus, Carta a Henrique II )



"O Sol converter-se a em trevas, e a lua em sangue, ao se aproximar o grandioso e temível dia do senhor" (Joel: 4:15 ou 3:15)

Sol em trevas é fácil deduzir: eclipse. Quem já viu um eclipse lunar sabe que ela toma o aspecto avermelhado, cor de sangue.



"Quando o sol ficar completamente eclipsado; O monstro será visto em pleno dia; mas o interpretarão de outra forma. Não serão tomados cuidados: ninguém irá prevê-lo." ( Nostradamus, cent.III, q.34 )



Por passar em uma órbita perpendicular a da Terra, Marduk ainda não foi captado. E quando o for, os cientistas calcularão que ele passará distante. Será uma mera atração astronômica, como o cometa Halley. Mas subitamente o planeta desviará sua trajetória (na verdade o erro será de cálculo da órbita) e passará astronomicamente "perto" da Terra. O suficiente para as alterações a qual alude Nostradamus e a Isaías, na bíblia. Os espíritas avisam que a população não será alertada, até ser tarde demais. Nosso planeta sacudirá por 4 dias e 4 noites.



"A Terra está de todo quebrantada, ela totalmente se move com violência. A Terra cambaleia como um bêbado e balanceia como rede de dormir." (Isaias,24: 19-21)

"E logo depois da tribulação daqueles dias, escurecer-se-á o sol, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potestades do céu serão abaladas. E então aparecerá o sinal do Filho do Homem no céu, como o relâmpago que sai do oriente e se mostra até o ocidente". (Mateus, cap.24, v.27:)



"Estrelas cairão do céu". Isso se deve a nossa perspectiva: quando a terra tremer (e bota tremer nisso) ,veremos as constelações "se movendo" rapidamente. O "sinal", visto de todo o planeta, muito provavelmente é o cometa de que fala Nostradamus, que pode ou não ser o Marduk. Uma outra hipótese é ainda mais espantosa, talvez com os extraterrestres finalmente descendo em todas as capitais da Terra em grandes naves (como é prometido por Ashtar Sheran).



"Aparecerá no céu, no norte, um grande cometa". ( Nostradamus, Cent. II, 43)

"A Lua, devido ao novo corpo celeste, aproximar-se-á da Terra e seu disco aparecerá 11 vezes maior que o Sol, o que provocará maiores marés e inundações".

(Nostradamus, cent. IV, q. 30 )

A Terra,que atualmente tem o seu eixo levemente inclinado, recuperará sua posição vertical. O mar invadirá continente adentro, e novas terras aparecerão do oceano. Deve-se, então, procurar os lugares mais altos. Cristo disse: "quando virdes o abominável devastador, que foi predita pelo profeta Daniel, posta no lugar santo (firmamento?) - o que lê entenda - então os que se acham na Judéia, fujam para os montes. (Mateus 24: 15-16)



As fontes de estudo são unânimes em afirmar que dois terços da população da Terra morrerão:



"Em toda a terra, diz o Senhor, dois terços dela serão eliminados, e perecerão; mas a terceira parte restará nela" ( Zacarias,13:8)



"Farei passar a terceira parte pelo fogo,e a purificarei, como se purifica a prata, e a provarei, como se prova o ouro...." (Zacarias,13:9)



Claro que tudo isso pode ser evitado, como o próprio Nostradamus diz. E ele continua: bilhões vão morrer, mas um terço da humanidade sobreviverá e repovoará o planeta, e a Terra viverá em paz pelos restos de seus dias, até o ano 3.600 e alguma coisa, quando a Terra finalmente esgotará seus recursos.



Espiritualidade



Interpretando esse fenômeno na visão espírita e católica, essa será a separação do Joio do Trigo. Diz-se que os ciclos de reencarnação na Terra estão acabando (a tão prometida longevidade virá, através da ciência?), pois a Terra deixará de ser um planeta de expiações (pagamento de penas), e, quem não "tomar jeito" agora, não vai ter mais tempo de se redimir, indo para outras esferas mais baixas (outros planetas, assim como a Terra, só que ainda menos adiantados). Ou seja...o paraíso é aqui....ou melhor.. SERÁ aqui, algum dia. O Marduk vibra numa faixa tão baixa, tão ruim, que os espíritos afinados com essa faixa vao ser sugados para lá.



Ou seja, atrai os espíritos "ruins", atrasados, que vibram na mesma sintonia. Serão ,assim, arrastados pelo planeta, até serem "jogados" em outro planeta menos evoluído, como aconteceu com a Terra, nos primórdios da humanidade. Não, não vai ser como com os malucos do Heaven Gate. Isso se dará ao nível espiritual somente. Esperem, porém, diversas seitas que surgirão prevendo o apocalipse e proclamando o suicídio coletivo como forma de "ir junto com o planeta salvador", ou pregando a salvação!



Detecção do Planeta



É verdade. Ele já foi detectado pelos cientistas,mas que não estão (sabiamente) fazendo alarme. A massa (como os cientistas o chamam ainda) está chegando a Plutão. A órbita dele sai do nosso sistema solar e vai pra outro. Não pode ser visto. Por algum motivo, ele é composto de um material que ABSORVE toda a luz (talvez seja composto da matéria escura que forma 99% do universo e que os cientistas admitem que não conseguem ver). A diferença para um buraco negro é que ele não suga a luz, apenas não a reflete. Outro fator é que a órbita dele é perpendicular à da Terra. Só se sabe da existência dele porque, quando ele passa próximo a alguma estrela, a gravidade dele causa uma curvatura na luz que chega aqui na Terra. É assim que se descobrem muitos planetas fora do sistema solar. E assim foi descoberto que essa "massa" é dotada de GRANDE poder gravitacional.

Em 1980 o jornal O GLOBO publicou que as sondas Pioneer 10 e 15 estavam à procura de um suposto planeta X, que, com sua força, alterou as órbitas de Netuno e Urano.



Os cientistas tem 99% de certeza de que isso foi causado por um corpo com a massa do tamanho da terra, ou no máximo 4 vezes maior.

Tudo isso cientificamente....um cientista chegou a cogitar a hipótese desse planeta ser na verdade uma anã, ou um buraco negro.

Aliás, vou procurar se ainda tenho o livro da TIME-LIFE sobre civilizações antigas, onde li isso uns anos atrás, e agora correlacionei.



Marduk



Os povos antigos sabiam,de alguma forma,da existência de um 12° planeta, assim como os sumérios, que descreviam a órbita desse planeta, que leva 6.666 anos terrestres para percorrer uma órbita elíptica em torno do nosso Sol, fazendo um "laço" à volta dos planetas exteriores (lembra algo bíblico? Eu li isso num livro da Time/Life). Os sumérios o chamavam de Nibiru. Os Babilônios o rebatizaram de Marduk, em homenagem ao seu Deus nacional. Também conhecido como Ercolubus. Os sumérios dizem que o planeta era habitado pelos Anunnaki, também conhecidos como Nefilim, que utilizavam a órbita singular do planeta como um observatório em movimento.”

http://www.gnosisonline.org/Fim_dos_Tempos/O_Planeta_Destruidor.shtml





O QUE SIGNIFICA TODA ESSA CONFUSÃO?



Se existe tal planeta, nem tomei tempo de averiguar, mas o que muito me chamou a atenção foram o monte de grosseiros os equívocos do autor, que disse:

“Seja qual for o nome, todos referem-se ao mesmo planeta. Seria o mesmo "abominável da desolação" de Jesus, a "abominação desoladora" do profeta Daniel,a "grande estrela ardente com um facho, chamada Absíntio" do Apocalipse de João, a "grande estrela", "o grande rei do terror", "o monstro" ou "o novo corpo celeste" de Nostradamus, o "astro Intruso" ou "planeta higienizador" de Ramatis, o "planeta chupão" citado por Chico Xavier, ou o "Planeta X" procurado pelos astrônomos”.



A “abominação assolatora de que falou o profeta daniel”, os evangelistas deixram bem claro ser o imperador romano que destruiu Jerusalém no ano 70, nada de planeta. Vejam.



Sobre a “grande estrela ardente como um facho, chamada Absinto”, basta observar-se o seguinte:



“O terceiro anjo tocou a sua trombeta, e caiu do céu uma grande estrela, ardendo como uma tocha, e caiu sobre a terça parte dos rios, e sobre as fontes das águas. O nome da estrela era Absinto; e a terça parte das águas tornou-se em absinto, e muitos homens morreram das águas, porque se tornaram amargas”. (Apocalipse, 8: 10, 11).



Se a chamada “GRANDE ESTRELA” caiu sobre “terça parte dos rios”, não poderia ser um grande planeta, mas algo muito menor do que a Terra.



Na visão do autor do Apocalipse, seria mesmo grande demais, porque, para o povo da época, as estrelas seriam coisas tão pequeninas, que poderiam cair até todas pela terra Vejam.



O “grande rei do terror", dada a obscuridade das quadras de Nostradamus, imaginavam algo relacionado com o eclipse de 11 de agosto de 1999, outros chegaram até dizer que seriam os terroristas que destruíram as torres do World Trade Center, mas, o certo é que passou o “sétimo mês” do “ano de 1999” e nada de excepcional ocorreu como o povo esperava.



Coisas como "astro Intruso" ou "planeta higienizador" de Ramatis, o "planeta chupão", são pensamentos místicos tão ridículos, que nem tomo tempo com isso.



“Planeta X” é outra coisa de espíritas, que vivem dizendo um monte de coisas, como gente em marte, reencarnação e outras dimensões, etc., que nem vale a pena comentar.



É confusão demais para meu gosto. Interpretar profecias muitos fazem, mas misturar tantas coisas diferentes como se fosse uma só assim é coisa rara.



VER MAIS



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui