Usina de Letras
Usina de Letras
21 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140817)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta para Mamãe. -- 05/10/2012 - 17:21 (Giovanni Salera Júnior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CARTA PARA MAMÃE

Hoje é seu dia; um dia especialmente dedicado para homenageá-la.
Muita gente critica essa data dizendo que ela foi criada unicamente com fins comerciais, com o simples objetivo de fazer as pessoas quererem ir às lojas e shoppings para comprar presentes caros. Tais pessoas dizem que essa é uma data criada por empresários capitalistas que querem somente incentivar o consumo e visar o lucro.
Eu nem preocupo com essa questão, pois a meu ver o que importa é o valor que essa data representa para mim. Eu acredito que independente da razão de quem criou essa data comemorativa, se foi com segundas intenções ou não isso pouco representa para mim, pois eu penso que o relevante é que ela me faz parar para pensar em você, querida mamãe.
Eu vivo correndo muito para atender tantos compromissos e obrigações que quase não tenho tempo para nada. A minha correria é tanta que são poucas as coisas que me fazem parar para pensar um pouco na vida, nas coisas que realmente são significativas.
Essa data é uma dessas coisas que consegue me fazer esquecer a loucura da correria constante para pensar na pessoa especial que você é.
Só em algumas poucas situações eu consigo me desligar de todos os compromissos diários para refletir no quanto você foi e é importante para minha vida !!!
Sei como poucos o quanto você deixou de lado seus desejos para cuidar dos filhos. Foram tantas as situações nas quais deixou de lado seus interesses pessoais para priorizar os interesses dos filhos.
Pouca gente entende qual a razão que leva alguém a assumir tal atitude. Deixar de lado a si mesmo para cuidar de outra pessoa é algo que só quem tem o coração cheio de amor é capaz de fazer.
O amor é essa força que nos conduz ao altruísmo, nos fazendo dar carinho e atenção ao próximo, sem querer de volta pagamento ou recompensa.
Não tenho dúvidas que o amor de mãe é o maior de todos. O amor de mãe é o mais capaz para colocar alguém em situação de se doar em prol de outro.
Ser mãe é uma dádiva de Deus, pois sem essa dádiva não seria possível a construção da família. A mãe recebeu do Criador a dádiva de ser a responsável pela edificação do lar.
Muita gente tem dificuldade em admitir esses aspectos que possui o “Dia das Mães”. Eu acho que as pessoas que ficam olhando só o lado comercial dessa data estão perdendo muito, pois eles deixam de olhar com carinho e gratidão para suas progenitoras. Não quero julgar ninguém, mas talvez isso aconteça por que tais pessoas sentiram falta de afeto e consideração em algum momento de suas vidas.
Graças a Deus, eu posso ver o lado bom dessa data especial. Eu sou muito feliz pelo significado que essa data tem pra mim, e muito mais feliz ainda por poder expressar todo amor e carinho que tenho por ti, querida mamãe.
Você é uma pessoa valorosa, que sempre lutou muito por seus objetivos, quase sempre sem contar com ajuda de ninguém. Mesmo sozinha lutava e enfrentava os desafios com muita dignidade. Recordo-me que em muitas situações você deixava de lado sua própria vida para doar-se em favor de mim e de meus irmãos.
Lembro-me hoje que foram várias as situações nas quais você lutava e se esforçava com muito esmero, mas infelizmente não era compreendida por pessoas próximas. Lembro-me de algumas vezes que até mesmo aqueles pelos quais você se doava não compreendiam bem suas atitudes, seu esforço, a sua luta diária. Mas, mesmo assim você continuava lutando com a mesma dedicação, com o mesmo carinho.
Só alguém tão forte e determinada poderia doar-se com tão grande nobreza, deixando de lado as inúmeras dificuldades para dar atenção aos seus entes queridos.
Você é uma mulher batalhadora, alegre, cheias de talentos e encantos. Com certeza a mãe mais especial desse mundo, a que mais merece respeito e admiração !!!
É difícil pensar nisso tudo e não sentir vontade de chorar. Cada vez que paro para pensar no quanto sou privilegiado por contar com uma mãe tão especial, os meus olhos se enchem de lágrimas, e é quando tais lágrimas rolam por minha face que confirmo mais ainda o quanto devo amar e cuidar daquela que me trouxe com tanto amor a esse mundo.
Querida mamãe, desejo que essa você seja muito feliz nessa data e em todos os demais dias do ano.
Se depender do tamanho do amor que carrego por você no meu coração, todos dos dias de sua vida serão maravilhosos e especiais como esse “Dia das Mães”.
Que Deus derrame bênçãos de alegria, saúde, paz e de tudo que é mais valoroso para você, hoje e sempre !!!

Com muito amor ...

Breves - PA, 13 de maio de 2012.

Giovanni Salera Júnior

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Ilha de Marajó – PA, Maio de 2012.

Giovanni Salera Júnior
E-mail: salerajunior@yahoo.com.br

Curriculum Vitae: http://lattes.cnpq.br/9410800331827187

Maiores informações em: http://recantodasletras.com.br/autores/salerajunior
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui