Usina de Letras
Usina de Letras
24 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62287 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10389)

Erótico (13574)

Frases (50677)

Humor (20040)

Infantil (5459)

Infanto Juvenil (4781)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140819)

Redação (3310)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6211)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta de um Pai de Família Revoltado. -- 05/10/2012 - 17:00 (Giovanni Salera Júnior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CARTA DE UM PAI DE FAMÍLIA REVOLTADO

Senhora Presidenta,

Estou escrevendo essa Carta para desabafar, pois não agüento mais ver tantas notícias tristes sobre a violência em nosso país.
Basta ligar a televisão para ver o que estou falando. Não há nenhum telejornal ou noticiário diário que não esteja repleto de notícias tristes e assustadoras.
É visível em todas as partes do Brasil o grande crescimento da violência. Mesmo em cidades pequenas, onde tradicionalmente a vida era pacata e tranqüila, o aumento da criminalidade tem causado inúmeros transtornos sociais.
Nas cidades grandes então a coisa é ainda pior. As pessoas têm vivido amedrontadas, com medo de sair às ruas para fazer coisas que antes era bem simples.
Ninguém se sente a vontade para sair as ruas, fazer um passeio, ou qualquer outra atividade simples.
As famílias no desejo de se sentirem mais seguras estão colocando cada vez mais trancas e cadeados nas portas e janelas, cercando suas residências com muros altos e cercas elétricas; estão contratando vigilância particular, fazendo seguro e blindando seus carros. Tudo isso, com desejo de se sentirem mais protegidas.
E para piorar tudo, nada disso é capaz de resolver os problemas da violência. Todo mundo sabe que não é possível reduzir a violência com cadeados ou seguranças. A solução desse problema não está no medo e preocupação em evitar os crimes.
A solução dessa violência toda não é algo fácil. Eu sei que é preciso mudar muita coisa para resolver o problema da violência que assola os centros urbanos.
Estou escrevendo essa Carta para pedir que a Senhora olhe para os milhões de crianças e adolescentes que vivem em comunidades pobres estão vulneráveis às situações de marginalização, sofrendo abusos ou se envolvendo com as drogas.
Eu rogo à sua consciência para fazer alguma coisa em prol de todos nós, brasileiros e brasileiras. Peço, encarecidamente, que a Senhora dê condições para que essas crianças e adolescentes tenham oportunidades de sair desse estado de vulnerabilidade social, não permitindo que eles ingressem no mundo triste da criminalidade.
Acho também que a Senhora deve priorizar ações que dêem condições para que os jovens infratores tenham apoio adequado, por meio de medidas socioeducativas, para serem integrados novamente ao contexto familiar e social.
A Senhora precisa fazer alguma coisa; precisa honrar os votos de confiança que recebeu nas urnas.
Nós estamos acreditando na sua capacidade para fazer alguma coisa para mudar essa situação caótica em que o nosso país se encontra.
Do jeito que a situação está não dá mais para esperar. Ou a Senhora faz alguma coisa ou o Brasil vai ser dominado de vez pela bandidagem.
Ficaremos aguardando uma resposta ...

São Paulo - SP, 14 de março de 2012.

Marcos Santos

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Ilha de Marajó – PA, Março de 2012.

Giovanni Salera Júnior
E-mail: salerajunior@yahoo.com.br

Curriculum Vitae: http://lattes.cnpq.br/9410800331827187

Maiores informações em: http://recantodasletras.com.br/autores/salerajunior
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui