Usina de Letras
Usina de Letras
24 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140817)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta de Saudade 25. -- 05/10/2012 - 16:43 (Giovanni Salera Júnior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CARTA DE SAUDADE 25

Oi paixão,

Tá tudo bem aí ??? Espero que você esteja bem, que tudo aí esteja bem.
Estou escrevendo pra você, pra dizer que quero que você volte pra casa. Estou sentindo a sua falta; estou sentindo muito mesmo.
Não pensa que estou dizendo isso por causa dos afazeres domésticos, por que não é isso não. Estou sentindo falta é da sua companhia, da sua pessoa.
Eu sinto falta da minha companheira, a mulher que me ajuda e faz bem pra minha vida.
Você sabe como eu sou, não faço muitos rodeios, nem sei muito dizer palavras bonitas e jeitosas como muitos homens fazem.
Você conhece a minha família, os meus irmãos, os meus pais. A nossa família é simples, fomos todos criados na roça, num ambiente rústico. A gente não foi acostumado a essas coisas que muita gente tem.
Desde que fui crescendo sempre trabalhei muito, nunca tive tempo pra brincar, correr e fazer coisas que outras crianças fazem. Eu e os meus irmãos começamos a trabalhar muito cedo. A gente aprendeu a se virar sozinho, sem muita atenção.
Eu estou falando essas coisas. Tudo isso pode parecer bobeira, mas pra mim é bem difícil dizer essas coisas.
Lá em casa a gente nunca teve essas coisas, de ficar abraçando, beijando, conversando coisas da alma da gente. Lá todo mundo foi criado de um jeito grosseiro, um jeito bruto e é por isso que nossa família parece gente sem coração. Mas, você sabe que na verdade eu tenho sentimento, eu gosto de você.
Estou com saudade e quero que você volte pra nossa casa. Estou arrependido de tudo de errado que eu faço. Não quero mais errar, por que você é uma mulher muito boa, que tem valor.
Eu quero que você volte pra casa, e eu te prometo que vou te tratar bem melhor daqui pra frente.
Eu sou um homem trabalhador, nunca deixei faltar nada em casa. A gente nunca teve cobrador na porta, não tenho o nome sujo na praça. Eu sei que tenho um nome bom na cidade e quero ser bom também aqui dentro na nossa casa, principalmente com você.
Vou procurar aprender um jeito novo. Quero ser um homem que trata a sua mulher bem, que faz carinho e respeita a mulher.
Você sabe que quando eu boto uma coisa na cabeça ninguém tira mais. E pode escrever o que eu to falando. Se eu não cuide bem de você até agora, daqui em diante vai ser tudo diferente: eu vou te tratar como a mulher mais especial do nosso país e até mesmo desse mundo.
Volta que estou cheio de saudade da minha mulher especial.

Cachoeira do Arari - PA, 09 de fevereiro de 2012.

Otávio Silva

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Ilha de Marajó – PA, Fevereiro de 2012.

Giovanni Salera Júnior
E-mail: salerajunior@yahoo.com.br

Curriculum Vitae: http://lattes.cnpq.br/9410800331827187

Maiores informações em: http://recantodasletras.com.br/autores/salerajunior
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui