Usina de Letras
Usina de Letras
21 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62287 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10389)

Erótico (13574)

Frases (50677)

Humor (20040)

Infantil (5459)

Infanto Juvenil (4781)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140819)

Redação (3310)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6211)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta de uma Hipocondríaca. -- 06/08/2012 - 21:05 (Giovanni Salera Júnior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CARTA DE UMA HIPOCONDRÍACA

Nunca tinha caído na real, mas depois de tantos anos sofrendo não tinha mais como fechar os olhos pro meu problema.
Há anos tenho sofrido de muitos males. Assim, passei os últimos anos vivendo em meio às queixas constantes, o que me causava muita tristeza e também incomodava todo mundo à minha volta.
Eu tinha tantas reclamações de doenças e, por causa disso, eu perambulava por todos os consultórios médicos, clínicas, postos de saúde e farmácias da cidade.
Eu sentia tantas dores e perturbações que chegava a pensar que tinha não uma, duas ou três, mas várias doenças graves.
Essas coisas me faziam pensar muito na morte. Eu passava o tempo todo assustada com medo de morrer a qualquer instante. Era muito difícil tudo aquilo, pois vivia acuada com medo de morrer de um mal súbito.
Eu passava horas no banho me lavando e gastava o dobro do tempo em frente ao espelho investigando manchas e imperfeições físicas no meu corpo.
Quando ia aos consultórios não dava sossego pros médicos, pois queria tirar todas as dúvidas que surgiam quando eu olhava os exames e diagnósticos.
Essas preocupações geravam uma insegurança enorme em mim. E para piorar tudo, os meus familiares me criticavam muito; eles não tinham compreensão da dor que eu passava.
Por isso, eu passei a odiar todo mundo, meus parentes e principalmente os médicos que não entendiam ou não acreditavam no que eu estava passando.
Eu sentia tantas dores no corpo, por todo lado, nas pernas, nos braços, nas costas, pescoço, cabeça, por todo lado mesmo. Na verdade não tinha nenhuma parte do corpo que eu não sentisse algo estranho. Tudo isso me dava uma sensação enorme de fadiga e mal-estar.
Felizmente, nos últimos três meses, minha vida melhorou muito, por que encontrei um médico especial que me ajudou. Ele abriu os meus olhos. Ele diagnosticou bem o meu problema e agora estou num tratamento clínico excelente.
Estou fazendo uma terapia cognitivo-comportamental, que está sendo maravilhosa. Estou freqüentando sessões de psicoterapia individual, que estão me ajudando a perceber a minha mente e os meus comportamentos.
Hoje, posso ver que eu tinha um padrão de pensamentos e atitudes que me levavam as idéias e emoções erradas. Esses pensamentos ruins é que me faziam pensar nas doenças.
Sou grata demais em ter encontrado um médico amigo; um profissional diferente, bem sensível para me mostrou o caminho certo para vencer a hipocondria.
Eu vivi na pele os prejuízos que a hipocondria traz para a vida de uma pessoa, prejudicando não só a rotina em casa e no trabalho, mas em todos os aspectos.
Felizmente, do mesmo que jeito que estou superando esse problema, acredito que outras pessoas precisam saber que com ajuda profissional de qualidade qualquer um pode vencer essa doença também !!!
É por isso mesmo que deixo aqui esse meu testemunho, para ajudar outras pessoas a vencer esse mal.

Belém - PA, 19 de julho de 2011.

Maria Pinheiro

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Ilha de Marajó – PA, Julho de 2011.

Giovanni Salera Júnior
E-mail: salerajunior@yahoo.com.br

Curriculum Vitae: http://lattes.cnpq.br/9410800331827187

Maiores informações em: http://recantodasletras.com.br/autores/salerajunior
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui