Usina de Letras
Usina de Letras
189 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Sobre raça e Olimpíadas -- 06/08/2012 - 09:43 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Em 5 de agosto de 2012 19:52, Pedro Paulo escreveu:
 
Internautas
 
Atualmente, todo mundo é obrigado a saber que somos todos perfeitamente iguais, independente de origem, e que não há raça, como antigamente se pensava. 
 
Isto hoje é ensinado nas escolas e quem discorda disto pode até ser processado como racista, pois este é um princípio básico estabelecido pelo "politicamente correto".
 
Por isto eu hoje fiquei muito confuso ao assistir as provas de corrida da Olimpíada de Londres.
 
A corrida de 100 m. rasos tinha 24 competidores, divididos em três provas de seleção. Eu então verifiquei que apenas dois corredores dos 24 não eram "afro descendentes" : um japonês e um chinês. Estes foram logo eliminados por mal desempenho, apesar de se saber do excelente treinamento que as equipes da China e do Japão recebem. A final foi disputada, portanto, por oito corredores negros (desculpem-me pelo uso do termo impróprio) e estabelecido novo record olímpico. Onde estavam os brancos ? Por que não apareciam ? Por que só se destacavam na natação e na ginástica ?
Pouco antes houvera também uma disputa feminina de 100 m., que igualmente foi ganha por duas jamaicanas e uma americana, todas "moreninhas", que receberam as medalhas. A única branca na disputa foi fragorosamente derrotada.
 
Mas se todos somos iguais, por que este diferença gritante ? Ou será que, afinal de contas, existem diferenças de características físicas e mentais entre diferentes pessoas e diferentes raças ?
 
Será que alguém saberia explicar ???
 
PP

 

Prezado Pedro Paulo,

Os negros correm mais porque precisam fugir dos leões africanos...

Brincadeira à parte, há, sim, diferenças importantes entre as raças - ainda que o conceito raça esteja ficando em desuso, porque todos pertencemos a uma única raça, a raça humana. Os negros se destacam no atletismo e no basquete. Porém, não obtêm bons tempos na natação. Por quê?

Uma coisa que já se sabe é que os negros têm uma tendência maior a problemas cardíacos, se comparados aos brancos. Por quê?

São questões ainda não respondidas pela ciência. Porém, uma coisa é certa: se há diferenças entre negros e brancos nos esportes é porque, fisicamente, eles são de fato diferentes, por mais que os idiotas do politicamente correto não queiram aceitar.

E viva a diferença! Imagine se todo mundo tivesse cara de japonês...

Att,

F. Maier

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui