Usina de Letras
Usina de Letras
283 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62170 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50575)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta de Joseita Ustra a Anselmo Góis -- 10/07/2012 - 11:26 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

CARTA A ANSELMO GÓIS

Maria Joseita S. Brilhante Ustra

Sr Anselmo Góis, Calma, gente, digo eu, simples velhinha de 75 anos, inicialmente, professora primária, que por dever de serviço de meu marido e circunstãncias da vida, me vi envolvida, juntamente com minha família, no meio de algumas situações que me levaram a sublimar, em um simples site, uma frustação do que não pude realizar - fazer faculdade de jornalismo para exercer a profissão.

Aposentada como técnica legislativa, há mais de 20 anos, passei a dedicar-me a pesquisas sobre luta armada e , com o lançamento do livro do meu marido, criei um site , inicialmente, para difundir o mesmo, que a maioria da grande mídia boicotou.

Depois, veio, pouco a pouco, a vontade de colocar no sítio, pesquisas feitas e que alguns que acessam o meu site poderiam não conhecer. Com isso, os acessos aumentaram - hoje beiram 8 milhões de acessos.

Eu, leiga em computação, pouco a pouco, fui dominando a máquina, e hoje, encontro o que quero no meio virtual, que depois de confirmado com novas pesquisas em livros, publico depois de ter certeza de que a notícia é verdadeira. Esta é minha maneira de trabalhar. Não publico nada que não tenha investigado.

O seu comentário, Sr Ancelmo Góis, que, como filiado ao PCB, fez curso na antiga União Soviética, e continua simpatizante da causa, só me envaidece. Imagine dizer que, o que publicamos no site, é "fruto de trabalho de jornalismo investigativo ou então de arapongagem"...

Estou com a alma em festa e o coração a gargalhar. Mas creio que o senhor, renomado colunista social, deveria fazer um trabalho mais investigativo, sobre o responsável pelo site, pois como não investigou, ao mesmo tempo que elogia o trabalho jornalistico, retira da autora os créditos de seu trabalho.

Militares colaboram com artigos, é verdade, mas, nenhum militar pode ser responsabilizado pelas matérias postadas, a não ser que sejam assinadas. Entre as 7763 matérias , divididas em várias sessões, publicadas até hoje, temos mais matérias de civis do que de militares.

Calma gente, respeitem o trabalho de uma velhinha, de bengala, com dificuldades de locomoção, que passa os dias sublimando seu sonho de ter sido jornalista, enquanto conta para a juventude a sua vivência em fatos que viu e viveu da história do Brasil recente.

Sr Anselmo Gois, complete seu trabalho, fazendo essa velhinha mais feliz, investigue e dê o crédito de seus elogios a quem de direito. Desse prazer de ver-me reconhecida como responsável pelo site, eu não abro mão. Faça uma correção de seu texto: responsável, ou editora ou o que quiser.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui