Usina de Letras
Usina de Letras
14 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62285 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10388)

Erótico (13574)

Frases (50677)

Humor (20040)

Infantil (5458)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3310)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6209)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta do Coração 38. -- 01/07/2012 - 15:59 (Giovanni Salera Júnior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CARTA DO CORAÇÃO 38

Querida Amiga,

Nossas vidas são parecidas em vários aspectos, e é por isso mesmo que temos uma amizade tão forte !!!
Penso que não há outra pessoa que se pareça tanto comigo como você. Na verdade nunca tinha te dito isso antes, talvez não com essas palavras tão diretas. Mas, sempre soube que nós éramos muito parecidas em quase tudo.
Nós não nascemos em nenhum berço de ouro. Desde cedo tivemos que ralar muito. Enfrentamos muitas dificuldades, de todo tipo, financeira, familiar, emocional etc.
Mas, graças a Deus fomos superando cada uma com muita dedicação e perseverança. Quando olho pra trás vejo que fomos abençoadas demais, pois conquistamos tanta coisa boa, não é verdade ???
Quem não conhece a nossa trajetória não sabe as lutas que passamos e o suor que derramamos para vencer os obstáculos.
Você sempre foi mais falante do que eu. Isso estava no seu dia a dia, nas vitórias e nas dificuldades. Você sempre comentava com mais freqüência os seus pensamentos do que eu, pois sempre fui mais calada.
De uns anos pra cá nossas vidas tomaram rumos diferentes. Agora estamos distantes, e confesso que foi uma grande alegria receber sua Carta.
Eu fiquei pensando muito e analisando nossas vidas. Fiquei feliz demais em saber das boas noticias. Saber que está firme na fé e batalhando muito foi uma ótima notícia. Entretanto, achei que você exagerou um pouco para falar dos problemas.
Querida, sei que você sempre foi muito emotiva, falante e gosta bastante de externar suas emoções. Mas, às vezes, você faz um drama, uma tempestade em copo d’água, para assim dizer.
Deus já te abençoou tanto, que era pra você não reclamar nunca. Olhe o tanto de bênçãos que você já recebeu e você vai ter que concordar comigo.
Eu nunca fui muito de falar, mas desde nova quando eu tenho um problema nunca fico achando que sou vítima de algo. Pode até parecer estranho pra você, pois é a primeira vez que estou falando isso para alguém.
Toda vez que tenho um problema eu penso assim: “tem um monte de gente passando dificuldade perto de mim e eu não vou ficar reclamando, olhando pros meus problemas, pois eu vou é ajudar alguém”.
Ao invés de ficar pensando: “por que alguém fez isso comigo ??? por que isso aconteceu ???” Eu penso assim: ”eu vou é ajudar alguém, pois se eu estou passando por isso é por que Deus quer me mostrar que eu posso ajudar outras pessoas”.
Nunca disse isso pra ninguém, mas era esse tipo de idéia que me movia a ajudar outras pessoas, mesmo estando enfrentando lutas e provações.
Querida, olhe ao seu redor e veja que existe um monte de gente que você pode amar, dar alegria, ajudar, dar carinho, dar perdão etc.
Na Bíblia Sagrada que nós tantos já lemos juntas tem a história de Jó. Lembra que ele melhorou quando parou de olhar pros problemas e concentrou-se em ajudar outras pessoas. Por isso é que Jó é o meu maior exemplo !!!
Isso pode até parecer estranho pra muita gente, e até pra você que é minha melhor amiga, mas olha o tanto de gente que eu já ajudei e o tanto de coisa boa que eu já conquistei. Deus me devolvia em dobro quando eu parava de chorar e reclamar e passava a ajudar o meu próximo.
Amiga, não fique perdendo tempo com sentimentos tristes, não fique fazendo tempestade em copo d’água.
Agradeça a Deus pela sua vida e pense em ajudar alguém, sua família, amigos, os irmãos da Igreja, vizinhos, gente desconhecida etc.
E mande sempre notícias ...
Muitos abraços ...

Castanhal - PA, 21 de junho de 2011.

Rosangela Peres

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Ilha de Marajó – PA, Junho de 2011.

Giovanni Salera Júnior
E-mail: salerajunior@yahoo.com.br

Curriculum Vitae: http://lattes.cnpq.br/9410800331827187

Maiores informações em: http://recantodasletras.com.br/autores/salerajunior
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui