Usina de Letras
Usina de Letras
231 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10303)

Erótico (13562)

Frases (50485)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3297)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6164)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Comissão da Verdade: Carta de Maria Helena Milano Davoli -- 15/05/2012 - 10:06 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

 

Prezados amigos: Aos mais novos Dalmo Lúcio Muniz Cirilo (Dr. Lúcio) era oriundo da TUAMAN 56/ART. Serviu na OBAN e no antigo DOI/CODI/IIEX, tendo sido Comandante desse DOI em duas oportunidades. Um herói brasileiro...
Abraços
jarofran

 

Meu Nome é Maria Helena Milano Davoli

Estive casada por mais de 39 anos com o  Cap Dalmo. hoje seria Gal Dalmo. Integro, honesto , vi com meus olhos chegar em casa um bau repleto de dólares, ele imediatamente chamou a Policia Federal na Época Dr. Romeu Tuma e entregou o Bau cheio de dólares, a ele. Quem hoje faria isto?????

Graças a Deus morreu, pois se estivesse vivo morreria de ver tanta vergonha neste nosso Paiz. Nunca foi comentado em minha casa nada do que ocorria na então Operação Bandeirantes eu nem tinha ideia do que era,,,, só via meu marido trabalhar demais... sumir sem saber onde estava, nunca sabia se voltaria ou não, chegando na maioria das veses doente sujo e faminto.....machucado etc.....

Houve uma guerra que foi contada só por um lado o outro se calou pois cortaram as cabeças dos melhores e foram  formando Oficiais mudos , que nem sabem o que houve.

Morreram gente dos dois lados me lembro do Dr Otávio jovem de 31 anos morto quando ia atravessar a Av Copacabana junto de sua noiva parado na rua esperando o farol, foi fuzilado ,metralhado por varias pessoas que estavam em um carro sem piedade, eles alem de metralhar desceram e continuaram a metralhar tinham prazer nisto que estavam fazendo,, eu não vi.... soube, vi apenas o corpo dele quase partido ao meio.

Outra coisa foi um dia que chamaram meu marido em Bragança Paulista cidade próxima a S Paulo, mandaram a uma mãe a cabeça de seu filho em uma caixa de papelão... sera que podem imaginar uma mãe recebendo o filho assim.... era um soldado jovem outra que me recordo foi que quatro homens que pertenciam a Operação Bandeirantes estavam dentro de um carro e um deles parou junto de outro carro e perguntou? doc??? o que recebeu foi uma bala que acabou com sua vida na hora; tem tambem o caso do sequestro do Embaixador dos U.S....  foi sequestrado e outros mais muitos mais.

Dai eu pergunto?sera que ninguém se lembra disto??? E de muito mais.... e que eu saiba uma guerra não se faz sozinho tem que ter dois lados e dai????

E a morte cruel do Mario Kozel Filho jovem que estava em seu posto, foi morto e tudo bem???? Só vale quem morreu do outro lado ????? houve roubo em Bcos houve outros sequestros.seguidos de morte... agora mesmo caso estranho e o Prefeito Daniel que ia colocar a boca no mundo e morreu o Prefeito de Campinas morreu e quem sera que matou??????? Será que eles mesmo se mataram........

Povo do Brasil esta na hora da verdade dos dois lados ou acham que foi um lado só que sofreu???? Os do outro lado também tinham família,,,,,não houve nem uma missa pela alma deles, nadinha de nada.... imagina se teve alguem que falasse e os do outro lado como ficam.

A grande maioria das pessoas que trabalharam na época já morreram e os jovens de hoje não irão conhecer a historia real

Lamentável, mas hoje os valores mudaram e os heróis foram os que acabaram ou tentaram acabar com nosso Brasil tenho muita coisa que sei mas de que adianta... pode ser que um dia apareça a verdade mas é difícil, pois os mortos não falam


M. Helena Davoli

 

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui