Usina de Letras
Usina de Letras
224 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Anistia e desaparecidos - carta de Ana Prudente -- 20/03/2012 - 09:04 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Carta que a senhora Ana Prudente  enviou ao Forum do  Jornal Estadão .... o  qual, infelizmente, achou por bem ( ou por mal ), não divulgar.

De: Ana Prudente [mailto 
Enviada em: domingo, 18 de março de 2012 14:13
Para: 'forum@grupoestado.com.br'
Assunto: Anistia e desaparecidos

Na época da repressão, aqueles que se arrependiam de estar fazendo parte da luta armada jamais podiam deixá-la, não lhes era permitido. Caso contrário seriam justiçados por seus próprios companheiros.

Dr. Fleury, chefe do DOPS, quando percebia este arrependimento enquanto no cárcere, se oferecia a ajudá-los a sair da luta lhes fornecendo nova identidade, desde que fossem embora, desaparecessem da área. E assim o fez com muitos deles, que hoje estão vivendo em algum lugar, com novas famílias, filhos etc...Desta forma ele resolvia o problema dos dois lados, com menos um do lado de lá.

Uma pergunta que não quer calar: Caso Zé Dirceu não tivesse tanto apego ao Poder, vivendo no Paraná sob outra identidade e que nem sua esposa sabia de seu passado, e não tivesse retornado ao círculo político, ele também seria considerado morto e com uma certidão de óbito válida?

Quantos destes desaparecidos morreram mesmo e quantos estão levando suas vidas longe daqui na maior tranquilidade, enquanto culpam os militares por tê-los assassinado?

Muitas questões sem resposta e na minha opinião, como no Brasil a Lei da Anistia foi para ambos os lados, confirmado pelo STF, não dá pra entender porque ainda nós, que não fomos ao menos perguntados se apoiávamos a luta armada, sendo que foi uma iniciativa individual de cada um que se envolveu, precisamos assistir este verdadeiro assalto aos cofres públicos. Em indenizações lá se foram mais de 4 bilhões e reais, enquanto doentes morrem em filas de hospitais sem atendimento digno, enquanto dizem que não há dinheiro para aumentar os salários das Forças Armadas e Policia Militar enfim, falta dinheiro pra tudo, menos para estas tais indenizações e que somos nós quem pagamos.

Vítimas somos nós, o povo brasileiro que trabalha, que paga seus impostos e quer viver um Brasil fortalecido em todos os sentidos. Lei é lei e lei é para ser cumprida!

Ana Prudente

São Paulo

ana_prudente@uol.com.br

 

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui