Usina de Letras
Usina de Letras
24 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62306 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10398)

Erótico (13576)

Frases (50697)

Humor (20046)

Infantil (5466)

Infanto Juvenil (4789)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140834)

Redação (3311)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6217)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->INSÓLITOS - 3 -- 31/12/2003 - 11:57 (Gabriel de Sousa) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
JOVEM CROATA DÁ À LUZ GÉMEOS DE PAIS DIFERENTES: - Uma estudante de Zagreb deu à luz dois gémeos que os testes de ADN comprovaram ser filhos de pais diferentes, avançou ontem um jornal croata. A jovem mãe explicou que os bebés, que nasceram de sete meses, foram concebidos durante uma festa regada com «muito vinho». Depois do nascimento, o suposto pai submeteu-se aos testes de paternidade, mas os resultados obtidos revelaram que apenas um dos gémeos era seu filho. Uma especialista explicou ao diário local que os bebés são provenientes de dois óvulos distintos, que foram fecundados através do esperma de dois homens diferentes.

( «Público» 2003-01-14 )



CONDUZIR CARRO SEM CAPACETE NO BRASIL DÁ MULTA: - Uma automobilista foi apanhada na cidade de Niterói (Rio de Janeiro) quando conduzia… sem capacete. A sua surpresa tornou-se genuína indignação, quando o agente da autoridade lhe passou uma multa. «O meu caso, totalmente absurdo, é um bom exemplo do modo de actuar da polícia de trânsito», declarou Amélia Cristina da Silva ao diário carioca «O Globo». Um porta-voz da polícia reconheceu o erro e declarou o caso encerrado, mas não conseguiu explicar como é que um veículo de quatro rodas e cinco lugares pôde ser confundido com um motociclo.

( «Público» 2003-02-13 )



CRIANÇA VIOLADA LUTA PELO DIREITO AO ABORTO: - Uma menina de nove anos violada há sensivelmente quatro meses deu entrada no Hospital materno-infantil Fernando Velez Paíz, na Nicarágua, para ser examinada por uma comissão de cinco médicos. O objectivo é decidir se será, ou não, praticado um aborto, enquanto a polémica sobre o caso vai subindo de tom.

( «Público» 2003-02-20 )



CÃES CONDENADOS À MORTE, POR «PERMITIREM» FUGA DE PRESOS: - Dois cães foram condenados à morte pelas autoridades da prisão de Sombor, na Sérvia, por serem responsáveis pela fuga de cinco prisioneiros, noticiou ontem a agência Beta. Os dois «sarplaninac», uma raça sérvia de cães, foram considerados culpados de não terem alertado os guardas, enquanto os presos tentavam escapar da cadeia.

( «Público» 2003-02-23 )



LISBOA AFINAL FOI DESTRUÍDA DURANTE A SEGUNDA GUERRA MUNDIAL: - A descrição surreal de Lisboa surge na revista «Turismo & Negócios», distribuída pela América do Sul, especialmente vocacionada para informar os «jornalistas de imprensa especializada, agências de viagens» e entidades turísticas em geral. Segundo esta publicação, «dois terços da capital portuguesa desapareceram após a Segunda Guerra Mundial, mas o primeiro-ministro de então, o marquês de Pombal, providenciou a reparação das ruínas». Ainda de acordo com a revista, «Lisboa é uma cidade plana» e «banhada pelo oceano Pacífico», embora «graças ao estreito de Gibraltar, Portugal se ligue também ao oceano Atlântico». O clima lisboeta é classificado de «tropical húmido». A publicação aconselha uma ida aos restaurantes típicos do Bairro Alto, onde os turistas poderão apreciar o mundialmente famoso género musical português, o fado. Só que o redactor desta «criativa» descrição da capital lisboeta não consultou, por certo, um dicionário da língua de Camões e trocou a primeira vogal pela última, o que transforma «fado» numa palavra de utilização pouco elegante do vocabulário português.

( «Público» 2003-02-23 )



GOVERNO INGLÊS PROPÕE SEXO ORAL PARA EVITAR GRAVIDEZ: - Em Inglaterra, mais de 30 mil raparigas menores de idade engravidam anualmente, números que, para o Governo de Tony Blair, justificam um programa de educação sexual inédito: os adolescentes são aconselhados a optar pelo sexo oral em lugar de uma relação completa.

( «Público» 2003-02-25 )



BRASILEIROS PRODUZEM GALINHAS GIGANTES: - Avicultores brasileiros conseguiram produzir galinhas que chegam a medir até um metro de altura e põem 30 por cento mais ovos do que as outras. Os animais, produto do cruzamento entre galos de luta e galinhas saloias, foram baptizados como sendo o «frango índio gigante», segundo o matutino «Folha de São Paulo».

( «Público» 2003-03-03 )



TEIA DE ARANHA COM 24 HECTARES DESCOBERTA NO CANADÁ: - Parece um filme de ficção científica com laivos de terror, mas foi descoberta uma teia de aranha no Canadá que se estendia por 24 hectares. De um branco ora translúcido ora opaco, não foi obra de uma só aranha mas de milhões, que se espalharam por um campo agrícola perto de McBride, na Columbia Britânica.

( «Público» 2003-03-04 )



GUINNESS DISTINGUE CORNOS: - Ourém (Portugal) é o local onde existem os maiores cornos do mundo, pelo menos entre os carneiros, atingindo 1,2 metros de comprimento, consagrados no «Guinness Book». O animal pertence a Amílcar Mendes, que decidiu candidatar o carneiro ao livro dos recordes, tendo recebido a confirmação do feito há cerca de uma semana.

( «Público» 2003-03-08 )



SUICIDA FALHADO QUEIXA-SE DA QUALIDADE DA CORDA: - Um cidadão romeno, que se tentou enforcar e não conseguiu porque a corda se quebrou, quer apresentar queixa ao Gabinete de Defesa do Consumidor da Roménia, segundo o diário «Adevarul». Os gritos de Victor Dodoi, de 45 anos, alertaram os seus vizinhos, que o encontraram caído no chão, debaixo de uma nogueira no seu quintal, com uma corda atada ao pescoço. Completamente ébrio, Dodoi amaldiçoava toda a gente e queixava-se furiosamente de que «nem sequer se pode morrer neste país», uma vez que a corda com a qual pretendia enforcar-se se tinha partido.

( «Dica da Semana» 2003-03-13 )



VENDE-SE ANIMAL: - BMW 318 I DEZ 1998. Um registo, 97.000 km, azul, 18.500 Euros. Telemóvel 96xxxxxxx

( «Público» 2003-04-03 )



O POLÍCIA FOI CONFUNDIDO COM UM «STRIPPER»: - Um agente da polícia israelita, chamado por residentes de um prédio indignados com o barulho de uma festa feminina, acabou por ser apanhado numa situação insólita. Ao chegar ao local ruidoso, as participantes na festa julgavam que o polícia era a principal atracção que tinham contratado: um «stripper». Assim que o viram chegar, começaram a despi-lo e a acariciá-lo, ignorando os protestos do agente.

( «Público» 2003-05-06 )



O HOMEM COM QUASE DOIS METROS DE BIGODE: - O cabeleireiro Piet Satter, de Merksem, perto de Antuérpia, revelou recentemente o tamanho dos seus longos bigodes, nada mais nada menos que 1,95 metros. As proezas capilares de Merksem não se ficam, contudo, por aqui. O senhor já é detentor do recorde mundial das sobrancelhas mais compridas: 12 centímetros.

( «Público» 2003-07-11 )



DIVÓRCIOS VIA SMS AUTORIZADOS NA MALÁSIA: - O conceito de divórcio tem um novo significado na Malásia, onde foi decidido que os homens podem pôr fim aos casamentos através de mensagens de telemóvel (SMS). O conselheiro do Governo para matérias religiosas anunciou que para as mensagens serem válidas basta que sejam claras e inequívocas.

( «Público» 2003-07-28 )



A PROEZA: - Uma criança de dois anos ficou sozinha em casa durante aproximadamente três semanas, enquanto a mãe estava presa. A criança sobreviveu comendo mostarda, ketchup, arroz e massa crua, disse a polícia de Jacksonville, Florida, EUA. Quando foi encontrada pelo pai, a bebé estava fraca e malnutrida e acabou por ser assistida num hospital pediátrico.

( «Público» 2003-10-01 )



LOJA OFERECE ROUPA A QUEM SE DESPIR: - Quem quiser roupa nova de marca sem gastar um tostão pode apresentar-se quarta-feira à porta da loja da Yorn no Chiado. Mas terá, como contrapartida, de se despir por completo em público.

( «Público» 2003-10-11 )

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui