Usina de Letras
Usina de Letras
163 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Greve da PM da Bahia - Opinião -- 07/02/2012 - 14:38 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Policiais e Bombeiros Militares, bem como policiais civis, merecem um salário digno para si e para dar um certo conforto a seus familiares. Os policiais arriscam suas vidas diariamente no combate aos marginais que infestam, hoje em dia, até cidades interioranas, com forte influência das drogas que se alastram, principalmente o crack. Os bombeiros correm riscos de vida para salvar vidas de seus semelhantes em catástrofes e acidentes. Os governantes não pensam assim, tratam essas categorias com o mínimo de respeito e grande desprezo. Só lembram delas quando precisam.

Diante disso, greves desses profissionais vem se alastrando pelos Estados brasileiros num efeito cascata. Iniciou-se no Estado do Rio de Janeiro e vem ocorrendo em vários outros. A reivindicação dos policiais e bombeiros é justa, paupável, todo mundo sabe o porque mas os governantes fazem vista grossa. Chegou-se ao ponto da explosão.

Militares não podem fazer greve, isso está no regulamento e quem entrou na profissão sabia disso desde o início. No seio militar o binômio hierarquia e disciplina tem que andar junto, caso contrário vira bagunça, desordem, e nós já vimos isso nos idos de 1964. O que se estranha é que o partido do governo, Partido dos Trabalhadores (PT), o mesmo partido do governador baiano, sempre foi useiro e vezeiro em patrocinar e apoiar greves por todo o país e agora radicaliza com grevistas. Ou seja, agora o “telhado é de vidro”. O partido sempre pregou movimentos reivindicatórios e greves, na atualidade quer combater suas próprias criações, está se infectando do próprio veneno, eis a contradição desse partido enganador.

Os policiais e bombeiros militares da Bahia erraram e muito nos seus atos. Além da indisciplina tomaram atitudes de bandidos, prejudicando enormemente a população e o comércio da capital do Estado e de cidades do interior. Alguém tem que ser punido, apurados os responsáveis, os cabeças, tem que ser tomadas ações disciplinares e não se fazer como policiais e bombeiros militares do Estado do Rio de Janeiro que foram anistiados com intervenção até de parlamentares do Congresso Nacional. Feriu-se a disciplina, foi um mau exemplo que está sendo seguido em vários Estados da Federação. Está faltando ao país AUTORIDADE.

O emprego das Forças Armadas, em particular o Exército Brasileiro (EB) no combate a esse movimento na Bahia é uma faca de dois gumes. A luta é iminente, os policiais revoltados, ânimos exaltados, provocando e reagindo a presença dos militares do EB. Se acontecer alguma morte é o que basta para que as coisas piorem e aí o Exército Nacional irá sofrer uma carga muito pesada de setores da esquerda brasileira, os verdadeiros revanchistas de plantão que não perdem nenhuma oportunidade, por menor que seja, para desancar seus rancores contra a Força Terreste. Desses rancorosos, muitos estão aboletados dentro do Palácio do Planalto, ao lado da Presidente. E quem nos defenderá?

O Comandante do Exército e nossos oficiais generais deveriam pensar mais ao lançar mão de nossas tropas num movimento desses. Entramos numa armadilha, se der certo tudo bem, se houver algum mártir, e a esquerda é louca por mártires, o Exército sofrerá uma campanha difamatória sem precedentes, inclusive da mídia comprometida.

Não sei o que pensam nossos generais, mas acho que entramos numa tremenda e fria armadilha petista!

J. R. Freitas - Cap Rfm
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui