Usina de Letras
Usina de Letras
144 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62069 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50476)

Humor (20015)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6162)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->A dignidade de um capitão-de-fragata -- 30/01/2012 - 12:53 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

    CAPITÃO DA MARINHA BRASILEIRA !!! IMPERDÍVEL!

Ainda temos homens de pulso, honra e principalmente coerência neste país.

 
 

Assunto: Devolução da "Revista NOMAR" à Marinha. A chapa começou a esquentar...

Enviado pelo correio Registrado No. RQ045988235BR em 15/12/2011 às 17:04horas.

De: Dario Giordano - Capitão-de-Fragata (Rfo) - 15/12/2011

Ao: Exmo. Sr. Contra-Almirante  Paulo Mauricio Farias Alves

Diretor do CCSM - Centro de Comunicações Social da Marinha

Brasília DF - Esplanada dos Ministérios BL N  Anexo A  3ºandar

CEP 70.055-900 Tel.(061)3249-1040

Ref: Revista NOMAR Nº 831 - Julho de 2011 Recebida sómente em Dezembro de

2011

ASSUNTO: DEVOLUÇÃO DA REVISTA NOMAR

 

Digníssimo Almirante,

Com todo respeito que V. Exa. é digno, permita-me devolver  Revista NOMAR Nº 831/julho 2011, recebida somente há poucos dias, distribuída pelo Centro de Comunicações da Marinha, do qual V. Exa. é o Diretor.

O motivo da devolução é pessoal. Considero que a foto da capa fere a minha dignidade  de oficial superior da Marinha de Guerra. A foto mostra a confraternização do Comandante da Marinha com a presidenta Dilma Roussef e a Ministra da Secretaria dos Direitos Humanos Maria do Rosário. A Confraternização do Comandante da Marinha é pessoal. É um cargo político, escolhido pela presidenta, e só fica no cargo quem estiver de acordo com o sistema.

Entretanto, a foto dessa confraternização na capa de uma revista da Marinha faz da Marinha  cúmplice de todos os desmandos políticos e sociais que estão levando o Brasil a uma rebelião popular que já vem acontecendo. Chegará a hora em que as Forças Armadas serão acionadas para conter o povo e terão a mais infame tarefa que um militar pode ter: atirar contra seu próprio povo para defender instituições atoladas em corrupção.

Não se trata de serem Ex-Guerrilheiras, Comunistas nem se odeiam ou não os militares. Essa Guerra já terminou há muito tempo e só é lembrada para desviar a atenção dos problemas atuais e da incompetência para resolvê-los.

A Sra. Dilma Roussef é a Presidenta de um país que abriga os políticos mais corruptos do mundo. Os Ministros da Presidência e seus assessores são envolvidos em escândalos e a postura desta Sra. é de defendê-los até serem alijados graças à mídia e ao clamor popular.

A Sra. Maria do Rosário é a Ministra da Secretaria dos Direitos Humanos. No seu discurso de posse já demonstrava falta de visão para a função. Enfatizou em apurar violações de direitos humanos pelo regime militar. Esqueceu-se  da memória histórica que exige um compromisso com a verdade.  Esqueceu-se das violações praticadas por guerrilheiros e dos problemas diários atuais que vivemos. Ignorou os. setores que mais necessitam de sua assistência : a saúde, a segurança..; e a educação. Na Saúde vemos brasileiros sendo "assassinados", dentro de hospitais reduzidos a sucatas, dormindo  no chão, sem assistência médica hospitalar, ou,  morrendo de desnutrição. Na Segurança Pública os Direitos Humanos  só atuam para defender bandidos. Na educação as salas de aula estão reduzidas a sucata e os professores com salários miseráveis. A qualidade da educação é péssima.  O direito à vida e à educação são ignorados.

Até hoje, empenha-se em caçar ossos de 64 e não faz mais nada. Essa Secretaria deveria  ser  fechada por ser  de inutilidade pública.

As Forças Armadas têm uma postura ética e disciplinar exemplar.

Cumprem a Constituição e as leis.  Exatamente como os políticos gostam para continuarem a praticar seus desmandos, pois é a Constituição e as Leis que bandidos se utilizam para ficarem impunes.

As Forças Armadas na seqüencia de humilhações econômico-social têm funções reduzidas a de uma  Força Auxiliar de baixo escalão - Combate mosquitos dengosos ,  faxinas em  favelas e são substitutos da PM em dias de Folga declaradas por eles mesmo.

Acaba de acontecer: Em Rondônia, soldados do exército patrulhando as ruas, em substituição à PM em greve foram insultados pelos militares da PM.  

Não dá para entender: Militar não pode fazer greve. Militar não insulta outro militar sem ser severamente punido. Militar das Forças Armadas que conheci não ficava na rua recebendo insultos. E, o texto não diz onde os soldados do  exército colocaram os fuzis como recomendado pela PM.

Voltando à Presidenta e à Ministra: O Cabo Anselmo já bastante conhecido de todos nos dá mais um motivo significativo pelo qual temos de ficar alerta: O Cabo Anselmo, ex-guerrilheiro, foi entrevistado pela TV CULTURA, programa RODA VIVA. Como ex-imediato do navio onde servíamos, perguntei: DG: "Não é uma acusação, apenas uma pergunta:

Meu nome estava em uma lista com nomes de oficiais que deveriam ser executados ou  assassinados logo que iniciasse a revolução. O que sabe a respeito do assunto?."

Resposta: "Bom Comandante Giordano, eu não conheço essa lista, não tinha essa informação. Mas, inferindo naquilo que vivi no meio da esquerda, o senhor ira ser assassinado simplesmente porque era um oficial da marinha. Era um inimigo do povo. Muito agradecido pela pergunta - meus respeitos" Essa parte da entrevista pode ser vista neste endereço: .http://videos.sapo.pt/KnVF9BUDrBnD3NOnmRGQ

Em resumo: Seriamos assassinados. Este é o bando aos quais devemos bater continência e dizer sim senhora e ainda serem dignos de aparecerem na capa de uma revista da Marinha?

A guerra de 64 acabou, mas o Brasil tem um velho inimigo: O POLÍTICO CORRUPTO, que pratica  toda a sorte de patifarias políticas neste país. E ficam Impunes.

Se queremos democracia pergunte ao jurista IVES GANDRA MARTINS. A elegibilidade para cargos eletivos, Capitulo 4, Art. 14,Parag 3º da Constituição, é um insulto à inteligência humana.

Brasil, país maravilhoso, cercado de corruptos por todos os lados.

Dario Giordano - Capitão-de-Fragata (Rfo.) -15/12/2011

Rua 201 N0. 40 Ap. 184 - Balneário Camboriú, SC - CEP 88.330-690

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui