Usina de Letras
Usina de Letras
248 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->OS FINS DO MUNDO -- 29/12/2003 - 08:51 (ANTICRISTO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

"Uma lista de profecias de fins do mundo.



Penso que esta talvez tenha sido a primeira profecia. Quando um dos hominideos que tinham descido das árvores descobriram o fogo, houve um que olhou para as chamas e viu o fim do seu mundo. A parte boa desta lista é que até agora todos falharam...



a.C. - d.C. : de acordo com o Novo Testamento, alguns dos profetas assistiriam aos Finais dos Tempos. Segundo Mateus, 16:28, "alguns entre vós verão Filho do Homem voltar ao seu Reino". Um a um os apóstolos morreram... e o mundo continuou a rodar no espaço.



992 d.C. : Em 960, Bernard de Thurings anunciou, com alarme na Europa, que o mundo só tinha mais 32 anos de existência. Felizmente para ele, morreu antes da data anunciada.



31.12.999: O mundo acabaria 1000 anos após o nascimento de Cristo. Parece não ter havido tanto "barulho" como se pensa. Mas é significativo que o Papa Silvestre II e o imperador Otão III tenham terminado as suas quesílias politicas.



31.12.1033: Afinal não se devia contar a partir do nascimento mas sim da morte de Cristo...



Setembro de 1186: O astrólogo João de Toledo, em 1179, anuncia o fim do mundo quando todos os planetas estiverem em conjunção em Libra. Se incluirmos o Sol, isso aconteceu em 23 de Setembro de 1186 às 16:15 TMG, ou a 3 de Outubro do novo calendário. O arcebispo de Cantuária pediu um dia de oração, o alinhamento ocorreu, o Fim do Mundo não.



1260: Joaquim de Fiore apontou para 1260. O ponteiro não estava bom.



1 Fevereiro 1524: Uma das datas mais espectaculares. O fim seria pela água. Em Junho de 1523 os astrólogos calcularam que o Fim se iniciaria em Londres com um dilúvio. 20.000 pessoas abandonaram as suas casas. O pároco de S. Bartolomeu construiu uma fortaleza com água e comida para dois meses de espera. Quando nada aconteceu fizeram-se novos cálculos que apontaram para mais cem anos. Mas esse ano foi mesmo especial! Nicolaus Pere previu que a conjunção dos principais planetas em Peixes (um simbolo da água), o que reforçava a ideia do diluvio. Uma das vozes que se levantou contra foi George Tannstetter, astrólogo e matemático. No seu horóscopo previu que viveria para lá de 1524, o que o levou a negar os outros calculos. Era um céptico. Uma inundação gigante foi prevista para 20 de Fevereiro (ou 2 de Fevereiro) pelo astrólogo Johannes Stroeffler em 1499. A conjunção envolvia Mercurio, Venus, Marte, Jupiter e Saturno, mais o Sol, todos em Peixes. Mas foi em 23 e não em 20. Em resposta a estas profecias, na Alemanha, as pessoas construiam barcos, e um Conde Von Iggleheim construiu uma arca com 3 andares. O mesmo se passava em Toulouse. Quando choveu ligeiramente na data prevista as pessoas atacaram a arca do Conde. Pessoas morreram.



1532: Frederick Nansea, bispo de Viena, achou que um grande desastre estava próximo. Acreditou nas testemunhas que o informavam do que viam: cruzes sangrentas no céu, um cometa, três sóis, um castelo no céu.



13 Outubro 1533, 8h00: Michael Stifel (tambem conhecido por Stifelius) calcula a data e hora a partir do Livro das Revelações. Quando o mundo não se evaporou, perdeu as suas vestes eclesiásticas.



1537: Uma lista de profecias surge em Dijon, França, atribuidos ao astrólogo Pierre Turrel, a titulo póstumo. Ele usou 4 métodos diferentes de cálculo, chegando a 4 datas diferentes espalhadas por 277 anos.



1544: Ver 1537.



1572: Eclipse solar em Londres e espectaculares novas no céu. Pânico geral.



1584: O astrólogo Ciprian Leowitz, incluido em 1559 no index de autores proibidos por Paulo IV, prediz o fim para 1584. Pelo sim, pelo não, calcula cartas astrológicas até 1614. Fez bem.



1648: O rabi Sabbati Zevi, de Smyrna, interpreta a cabala mostrando que o Messias e o seu advento chegam em 1648. Em 1665, apesar de nada ter acontecido, os seus seguidores tinham aumentado, e a nova data é marcada para 1666. Cidadãos de Smyrna abandonam o trabalho e preparam-se para o regresso a Jerusalem. Os problemas aumentam quando Zevi é preso pelo sultão de Constantinopla. Este converte Zevi ao Islamismo e o movimento acaba.



1704: O Cardeal Nicholas de Cusa, sem autorização do Vaticano, declara o Fim para 1704.



13.10. 1736: Novo fim do mundo a começar em Londres. Desta vez previsto por William Whiston. Nem sequer choveu.



1757: Emanuel Swedenberg anuncia o fim do mundo, informado por um anjo, segundo ele. Ninguém lhe ligou, nem os anjos.



1801: Uma das datas (foram 4) previstas pelo astrólogo Pierre Turrel. Nada... (como nas outras 3)



1814: Mais uma data de Pierre Turdel. Charles Mackay escreveu que "o mundo acenou tão contente como antes".



1874: Data calculada por Charles Taze Russel das Testemunhas de Jeová para o Fim.



1881: Data obtida através de medições na Grande Pirâmide de Gizé, no túmulo de Cheops. Novos cálculos, mais "precisos" alteram a data para 1936. Melhorando-se ainda a medição e os calculos, obteve-se 1953. Continuam a ser feitas medições.



1914: A segunda das datas das Testemunhas de Jeová.



1936: Novas medições na Grande Pirâmide.



1953: Novas medições na Grande Pirâmide.



1975: A terceira data das Testemunhas de Jeová. Errada como as outras.



1999: Jeane Dixon (1918-1997) : "Em 1999, os E.U.A. e os seus aliados estarão em guerra como a Russia e os seus satélites. Misseis russos provocarão um holocausto nuclear nas cidades dos EUA".



Julho de 1999: Nostradamus, em X-72 afirma:

L"an mil neuf cens nonante neuf sept mois

Du ciel viendra grand Roy deffaieur

Ressusciter le grand Roy d"Angolmois

Avant aprés Mars regner par bon heur



O ano mil novecentos noventa nove, mês sete

Do céu virá grande Rei assustador

Ressuscitar o grande Rei dos Mongois

Antes e depois de Marte reinar por boa hora



18 de Agosto de 1999: Criswell (1907-1982): Um Arco Iris Negro (uma perturbação magnética na atmosfera causada por atrações gravitacionais no universo) retirará oxigénio da Terra. Esta deixará a sua órbita e encaminhar-se-á para o Sol.

Fonte: antiga versão do Dicionário Cético”.

http://www.humornaciencia.hpg2.ig.com.br/pseudo/fimdomundo.htm



O autor de HUMUR NA CIÊNCIA não mencionou 1843 e 1844, datas da volta de Cristo previstas pelos adventistas do sétimo dia, nem alguns fins do mundo que estão no futuro, como 2004 e 2012.



E é provável que muitos ainda tenham coragem de marcar outros fins do mundo, e muitos acreditem.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui