Usina de Letras
Usina de Letras
211 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->O MODO COMO ZELÃO SORRI... -- 07/12/2010 - 17:49 (GERMANO CORREIA DA SILVA) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O MODO COMO ZELÃO SORRI...
(Por Germano Correia da Silva)


O jovem Zelão, conhecido como o filho mais querido da Dona Sinhá, de uma hora para a outra deixou de ser aquele sujeito calmo, introvertido e sisudo aos extremos, para se transformar numa pessoa alegre, detentora de um sorriso largo, capaz de causar inveja a certo apresentador de programa de televisão nacional em evidência.

A garota que ele está namorando está perplexa com a mudança de comportamento dele e disse que algumas colegas do relacionamento dela estão morrendo de inveja. E não é para menos: Zelão fez uma aposta na casa lotérica local e há sérios indícios de que ele seja o ganhador de um prêmio vultoso.

As más línguas andam comentando que todas as vezes que alguém é premiado naquela casa de jogos a primeira mudança que é notada é a do sorriso do ganhador.

Dona Sinhá está muito esperançosa que os comentários feitos pelos fofoqueiros de plantão tenham algum fundo de verdade. Ela jura que se esses boatos se confirmarem na sua plenitude desta vez o seu “garoto” irá tirar o pé da lama.

É provável que essas pessoas que vivem de bisbilhotar a vida alheia estejam certas. Zelão já anda falando para os amigos mais íntimos que brevemente irá pedir a mão da namorada em casamento. Mas pela alta soma de dinheiro que ele irá receber, quando esse dia chegar ele terá disposição suficiente para pedir a “moça inteira”. Dizem que o pai dela está preparado já há bastante tempo para essa feliz “entrega”.

O modo como Zelão sorri ultimamente não dá para se pensar noutra coisa: Dona Sinhá já poderá ser tratada como a mais nova vovó de sua comunidade. A cerimônia de enlace matrimonial envolvendo Zelão e sua namorada poderá acontecer a qualquer momento. Acaso ela não ocorrer por esses meses, o primeiro neto da Dona Sinhá chegará antes e até poderá servir de testemunha ocular desse casamento.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui