Usina de Letras
Usina de Letras
142 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Coronel Forrer Garcia e a revista Carta Capital -- 04/11/2011 - 11:02 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Prezados amigos, cordiais saudações.

Escrevo-lhes para agradecer a divulgação que deram ao texto que escrevi como carta-resposta à revista Carta Capital n° 668.

Recebi e-mail de congratulações de uma plêiade muito grande de pessoas, muitas delas, civis. Dentre os militares, recebi mensagens desde um General Reformado com muitos anos de serviço na vida até mesmo de soldados de um ano de tropa, passando por todos os postos e graduações. Um dos que mais me emocionou foi o de um militar que disse em sua mensagem apenas: “Obrigado, Coronel!”.

Porém, meu intuito ao escrever a carta não era o de receber qualquer tipo de congratulações. Creio que se elas vieram, e vieram, foram todas consequência. Foi como se, de fato, compartilhássemos uma espécie de desabafo. O que parte da Imprensa quer é “tirar o nosso Norte”, esquecendo que sabemos navegar por outros meios.

Sou de opinião que, vez por outra, são necessárias algumas “cotoveladas”, para que certas classes de pessoas tenham os militares na devida conta.

Agradeço as palavras de carinho e a divulgação que deram ao texto. Nós – eu e todos aqueles que quiserem irmanar-se a mim – atingimos o objetivo.

Muito obrigado.

Jorge Alberto Forrer Garcia

 

Obs.: Confira a resposta do coronel Forrer Garcia ao jornalista esquerdoso de Carta Capital em http://www.usinadeletras.com.br/exibelotexto.php?cod=28256&cat=Cartas&vinda=S (F. Maier).

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui