Usina de Letras
Usina de Letras
234 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140787)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Garimpeiros e índios ianomâmis -- 10/10/2011 - 15:14 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Olá Ricardo.

Obrigado por enviar-me essa matéria.

Quero que você, o Brasil, leiam meu livro Invasão Silenciosa da Amazônia, e saibam tudo sobre a área dos Yanomami. Nele consta  o depoimento do piloto Izidro Simões. Começa na página 73. Veja a maior traição que um Presidente da República, pode fazer  a um Estado da União, e a 50 mil brasileiros, trabalhadores, tratados por ele como criminosos e bandidos.

Eram mais de 50 mil garimpeiros que lá viaviam legalmente, pois, o Presidente Sarnei havia!  assinado decretos de3 áreas garimpeiras. Elegemos o Collor, ele anulou os decretos do Sarnei e assinou outro entregando nada mesnos que 9,6 milhões de hectares 96 mil km², para um balaio de índios inventados, que vieram da Colômbia, Peru e Equador, fugindo da colonização espanhola que os estava aniquilando. Apareceu a fotógrafa Cláudia Andujar e acabaram reconhecendo a área como terra Imemorial dos Yanomami, que entraram no Brasil, através da Venezuela, em duas levas, sendo a última em 1945, bem depois da grande imigração européia de nossos ancestrais.

Mais de 200 mil pessoas- 50 mil garimpeiros com suas famílias, (metade de toda população indígena nos dias de hoje no Brasil),  os garimpeiros traídos pelo Collor, vendo suas máquinas serem destruídas, suas pistas de pouso explodidadas com dinamite, enquanto suas famílias, mulheres e criânças na cidade, passavam fome e nesssidades de tudo A imprensa televisa, gravando e aplaudindo temanha covardia como se garimpeiros fossem monstros e não seres humanos. O Bispo ladrão de Boa Vista que veio fugido para o Brasil, Dom Aldo Mogiano, declarou , referindo-se aos garimpeiros: "Que pena que eles existam". Belas palavras para um representante de Cristo.

Chegaram a montar a farsa  do massacre sobre os Yanomami pelos garimpeiros.  Denunciada por uma freira.

Veja no Google a matéria "Yanoblefo". Esses  chefes indígenas como o Davi Kopenawa, que não passa de um líder falso que viaja frequentemente pelo mundo e já ganhou um prêmio de 50 mil dólares como defensor dos Yanomami, são todos bandidos e mentirosos que se vendem às ONGs estrangeiras e brasileiras.

Estão entregando nossa Amazônia aos estrangeiros, principalmente depois que o comunista Celso Amorim, chanceler do governo Lula, nesse governo de agora, Ministro da Defesa, protocolou na ONU, os "Direitos Universais dos Povos Indígenas".

Chegou a hora de 400/500 mil garimeiros e ex- garimpeiros de Roraima, unirem-se e partir mesmo para dentro das matas, evitando que a FUNAI e as autoridades traidoras de nossa querida Pátria entreguem tudo aos estrangeiros.

Meu grande abraço. - Luiz.

[Luiz J. Mendonça]

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui