Usina de Letras
Usina de Letras
195 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Sobre as mentirosas irregularidades do Exército -- 03/08/2011 - 15:19 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
RESPOSTA A "ÏRREGULARIDADES DE FARDA":UMA OPINIÃO
 
Cel Lauro Pastor
 
MEU AMIGO!!!
 
MINHA OPINIÃO, ESTRITAMENTE PESSOAL É: A JORNALISTA QUE REALIZOU A REPORTAGEM "IRREGULARIDADES DE FARDA" ESTÁ MISTURANDO ALHOS COM BUGALHOS E CHUTANDO FIRME PARA VER SE COLA.
 
A ÚNICA NOTÍCIA CONFIAVEL É A DO CENTRO DE COMUNICAÇÃO DO EXÉRCITO QUE, DEMOCRATICAMENTE, REPASSA AS PEDRAS ARREMESSADAS PELOS OUTROS EM SI MESMO, SEM UMA DEFESA CONVINCENTE, POIS APENAS INFORMA SEM COMENTAR OU PERMITIR COMENTÁRIOS DOS DEPARTAMENTOS ATINGIDOS.
 
POSSO AFIRMAR, POIS ESTOU NO EPICENTRO DAS OBRAS DA ENGENHARIA MILITAR NA AMAZÔNIA, O 2o. Gpt Eng, QUE NADA DO QUE FOI DITO SOBRE A BR 163 SANTARÉM - CUIABÁ É VERDADEIRO;
 
O TRECHO DO EXÉRCITO NESSA RODOVIA É DE 217 KM, DISTÂNCIA REAL QUE VAI DE SANTARÉM A RURÓPOLIS. 1012 KM É O TRECHO TOTAL DE SANTARÉM ATÉ O ENTROCAMENTO COM A BR 364 CUIABÁ-PORTO VELHO. OS OUTROS QUASE 800 KM ESTÃO SOB A RESPONSABILIDADE DE 9 FIRMAS CONTRATADAS DIRETAMENTE PELO DNIT QUE AINDA ESTÃO ATACANDO OBRAS. O 9o. BEC DE CUIABÁ ESTÁ CONCLUINDO NOS DOIS EXTREMOS.
 
O VALOR DO TRECHO ATRIBUÍDO AOS 5º. E 8º BEC É DE CERCA DE R$ 130 MILHÕES, DISTRIBUIDO POR 3 ANOS, OU SEJA CERCA DE 40 MILHÕES POR ANO. OS 300 MILHÕES A QUE A JORNALISTA SE REFERE SÃO DO DNIT DISTRIBUÍDOS A EMPRESAS CONTRATADAS PARA RECUPERAÇÃO DA BR 230 TRANSAMAZÔNICA.
 
NA BR 319, MANAUS-PORTO VELHO, NOSSOS PROBLEMAS SÃO PURAMENTE TÉCNICOS, POIS ESTÁVAMOS PARADOS HÁ MAIS DE 20 ANOS (TODA A ENGENHARIA DE CONSTRUÇÃO) E A RODOVIA HAVIA SIDO DESTRUÍDA, PROPOSITADAMENTE, HÁ MAIS DE 25 ANOS.
 
DE REPENTE, NO INÍCIO DO PRIMEIRO GOVERNO LULA, NOS JOGARAM TODOS OS PROBLEMAS DO PAÍS (AERO-RODOVIÁRIOS-PORTUÁRIOS) NO PEITO.
 
O LULA SÓ DIZIA QUE O EXÉRCITO RESOLVE E É MAIS BARATO.
VIRAMOS PAU PRÁ TODA OBRA, SEM PODER OU POR NÃO QUERER RECLAMAR.
COM A ENGENHARIA DE CONSTRUÇÃO NA ERA LULA, ACONTECEU ALGO SEMELHANTE AO QUE OCORREU COM A FEB NA ORGANIZAÇÃO PARA A 2a. GUERRA: PURO DESPREPARO OPERACIONAL E TÉCNICO, E TOTAL FALTA DE EQUIPAMENTOS ESPECIALIZADOS.
 
PODERÍAMOS ESTAR ATACANDO OBRAS MILITARES, MAS PREFERIRAM NOS DEIXAR DANDO ORDEM UNIDA, REALIZANDO PEQUENOS EXERCÍCIOS DE ENGENHARIA DE COMBATE E PRATICAMENTE NADA DE CONSTRUÇÃO, QUE É O NOSSO VERDADEIRO ADESTRAMENTO.
MAS A HONESTIDADE E A DIGNIDADE AINDA CONTINUAM PRATICAMENTE INTOCADAS.
 
JÁ NÃO POSSO AFIRMAR O MESMO NO CASO DO IME CUJO PROCESSO CRIMINAL ESTÁ EM ANDAMENTO NA JUSTIÇA MILITAR. ESSE É REALMENTE CABELUDO. LAMENTAVELMENTE, NÃO SE PODE GANHAR TODAS.
 
É EXTREMAMENTE DIFÍCIL TRABALHAR COM ESSES ÓRGÃOS FEDERAIS, EM PARTICULAR O DNIT. PROVA DISSO É O QUE ESTÁ ACONTECENDO AGORA: ESCÂNDALO DE CORRUPÇÃO POR TODOS OS LADOS. ELES FAZEM TUDO PARA NOS ATINGIR COM A LAMA QUE PRODUZEM POIS SABEM QUE ESTAMOS NO SISTEMA CIVIL DE OBRAS CONTRA A VONTADE E NOSSA FORMAÇÃO NÃO ADMITE CANALHICES E PROPINICES, SALVO RARÍSSIMAS EXCEÇÕES. JÁ DETETADAS.
 
ESPERO QUE TENHAM ENTENDIDO MINHA MENSAGEM!!!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui