Usina de Letras
Usina de Letras
52 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62193 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Identidades -- 17/04/2019 - 19:03 (Padre Bidião) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Identidades

Estou farto de saber não ser Deus! Estou farto de saber que o meu presente, eu devo ao meu passado, como também estou farto das inúmeras identidades em ruínas. A individual me desqualifica o julgar em qualquer tempo, pois nada sei e nada sou. A cultural me dá uma ilusão de uma melhor qualificação por ser rica nos costumes e tradições. A essa, jamais posso negar, ainda que a sociedade me rejeite. Meus dejetos, os guardo em local devido para não ser precarizado ou excomungado na comunhão da Santa Ceia aberta a todos, hipoteticamente. Sim, hipoteticamente, pois a minha mente não mente. Agoniza. Sim, a cultural também agoniza em alguns lugares onde os deuses são deuses de si, lamentavelmente. Prefiro então, não ter identidade e assim, caminho leve e livre e ainda consigo sair no lucro que nenhuma identidade pode me oferecer. Sou o que dá pra ser nessa caminhada alinhada a um ninho do qual não faço parte, pois aço sou. Vou me adequando às identidades que podem ser e não as perco de vista, apenas as guardo e aguardo na transitoriedade do tempo, para então, melhor assimilá-las. Fito uma identidade no espelho que não me projeta a nenhum lugar, salvo o comum de identidades pontuais e dependendo da ocasião, faço uso de minha identidade corpórea sempre. É automático, com caixa de càmbio a depender do local. O passado revela a todos, o presente a alguns e o futuro, a ninguém. Sobram-me passado e presente, ainda que ausente de mim e dos outros, o que não me impede de ter minha própria identidade. 

Marcos Alexandre Martins Palmeira
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui