Usina de Letras
Usina de Letras
120 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Mídia perniciosa -- 29/06/2011 - 09:27 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

26.06.11 – MÍDIA PERNICIOSA

 

O momento dos negros já passou, quando eram elogiados e enaltecidos. Agora é a vez dos gays – a partir de agora fica decretado que ser gay é uma felicidade, uma glória e um orgulho! Convenhamos! Será que não existe nada mais importante e sério para se discutir neste país do que tais assuntos medíocres, como enaltecer a mulher por já ser presidente, ter um ministério quase todo feminino, ter o primeiro negro âncora de jornalismo, primeiro negro no STF ou num ministério – tudo isto, de tão ridículo, não passa de um preconceito subliminar criado pela mídia para agradar as classes. Para quem tem valor não há necessidade de se ressaltar sexo, cor ou religião, mas sim qualidades profissionais e morais. Independente da tendência de cada um, surpreende-me que os gays queiram, agora, oficializar uma união quando, entre os héteros, ninguém mais se casa, simplesmente, junta-se e possuem os mesmos direitos dos legalmente casados. Portanto, para que tanta celeuma, se os antigos já diziam – “Juntado com fé casado é”?

 

26.06.11 – DONOS DO MINÉRIO – E O NIÓBIO?

 

Em extensa reportagem o jornal O GLOBO disserta sobre os novos donos do minério e a produção de suas empresas, mas nenhuma palavra sobre o nióbio – produto praticamente exclusivo do Brasil para o mundo e que sai para o exterior em forma de minério de ferro a preço de banana – por que tanto segredo e omissão? Que pecado se esconde atrás de assunto tão importante e relevante para o país? Quantos bilhões de dólares são escoados pelo esgoto de interesses duvidosos ?

 

26.06.11 – IDELI SALVATI BLINDADA

 

Na sua filosofia de beira de calçada, Lula sempre profetizou que todos são inocentes até prova em contrário – mas como provar a culpa dos petistas se todos são sempre blindados e nunca se chega a uma investigação final? De nada adianta o célebre chavão de Dirceu – “o PT não “roba” nem deixa “robá”. Isto só valeu no embrião do governo Lula, pois a gestação agora é completa, sabida mas escondida.

 

26.06.11 – LULA AINDA CORTEJANDO Dª ONU

 

Da. Dilma nomeou Lula para chefiar essa missão e acertar, já por decreto-lei, de doar alimentos para mitigar a fome em 53 países. Muito bem – e quando é que vão mitigar a fome dos brasileiros que estão na miséria? É para isto que cobra impostos escorchantes, inclusive de quem não pode pagar, para doar lá para fora? A verdade é que Lula deixa seus “filhos” com fome para dar aos filhos do vizinho porque está de olho na mulher dele, chamada ONU – é elementar, caro Watson!

 

João Roberto Gullino

Petrópolis, RJ

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui