Usina de Letras
Usina de Letras
144 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->A MOEDA DE TROCA SUJA DOS RELIGIOSOS -- 26/05/2011 - 11:40 (JOÃO DE FREITAS) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

 

Antônio Palocci está enriquecendo de uma forma um tanto suspeita, e pode ser chamado a dar explicações.  Mas isso é uma boa moeda de troca para a bancada religiosa, que não pedirá a apuração do caso se seus interesses forem atendidos pelo governo. 

"Dilma suspende kit anti-homofobia do MEC, após pressão da bancada religiosa da Câmara
Publicada em 25/05/2011 às 14h27m
Luíza Damé

BRASÍLIA - Diante da reação negativa das bancadas religiosas, a presidente Dilma Rousseff mandou suspender a produção e distribuição de vídeos e cartilhas contra a homofobia, organizados pelos ministérios da Educação e da Saúde. A decisão da presidente foi informada, nesta quarta-feira, pelo ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, a deputados das bancadas evangélica, católica e da família, que ameaçaram obstruir as votações de interesse do governo na Câmara, convocar o ministro da Educação, Fernando Haddad, e apoiar a convocação do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, caso o material fosse distribuídos às escolas. Segundo Gilberto, a presidente considerou o material inadequado."
(http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/05/25/dilma-suspende-kit-anti-homofobia-do-mec-apos-pressao-da-bancada-religiosa-da-camara-924534273.asp)

É o tal toma-lá-dá-cá.  Os nossos representantes não estão lá no Congresso para cuidar da moralidade pública, mas para lutar por interesses de categorias e negociar apoio, ainda que em troca de condescendência com irregularidades do outro lado.

 

Se um funcionário público consentir com a irregularidade de uma empresa em troca de alguma outra vantagem, estará prevaricando e se corrompendo, cometendo uma falta grave, digna de perda do cargo.   Mas os evangélicos, como não são funcionários públicos, podem  trocar o apoio a seus interesses pelo consentimento com irregularidades dos agentes públicos.

 

Parece que o deus cristão não considera pecado uma chantagem que vise a beneficiar os interesses das igrejas.

Ver mais RELACIONAMENTO RELIGIOSO

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui