Usina de Letras
Usina de Letras
214 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Lula e Palloffi - cartas aos jornais -- 26/05/2011 - 09:09 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
26.05.11 – A CALÇA DE PALOCCI

Finalmente apareceu o “poderoso chefão” para alegria dos súditos, como bem o demonstra a fotografia estampada hoje pela imprensa. Constituem a tropa de choque, os capachildos de sempre, que foram tomar à bênção ao “chefe”, que chegou para defender o indefensável e, como sempre, veio com a eterna ladainha – o culpado é o Serra – ah!... achou outro bode expiatório, já que não pode mais culpar o FHC. Lula é tão pobre de espírito, tão sem argumentos, tão cara lavada, que não se constrange de bater sempre na mesma tecla, como se fosse grande regente. Como é ridículo, seguido por seu séqüito de bajuladores que sabem inchar seu ego com sorrisos cínicos. E em algum lugar, escondido, está Palocci, acuado, medroso, sem dar uma palavra que, por sua fisionomia, mais parece criança com a calça cheia..

26.05.11 – A ILUSÃO DOS OPOSITORES

A sessão mais atraente de um jornal é a “Coluna dos leitores”, onde podemos avaliar a revolta do povo sem precisar de órgãos de pesquisas, mas me assusta como, a maioria, quando reclama, se propõe a criticar e dar conselhos de como o governo deveria agir – e aí é que mora o perigo, pois demonstra toda a boa fé de um povo mesmo quando se torna oposição ao regime – estão fora da realidade diante dos fatos cabais. Aliás, sempre é bom lembrar – seria mais importante descobrir quem matou Celso Daniel ou qual o motivo?

26.5.11 – PALOCCI & FRANCENILDO NA DEVIDA “ÉPOCA”..

Na ocasião, foi a revista Época que denunciou uma “suposta“ armação por parte de Francenildo contra Palocci e, agora, o ex-diretor da revista, o jornalista Paulo Nogueira, revela que a denúncia partiu do gabinete de Antonio Palocci. Assim, já noticiam que a CEF, condenada a pagar indenização ao ex-caseiro, também botou a boca no trombone e empurrou a culpa para Palocci como na velha modinha “toma que o filho é teu”.Portanto, o processo que foi arquivado por falta de provas, deve ressuscitar com excesso de provas – e aí Lula, algo a declarar?

João Roberto Gullino
Petrópolis, RJ

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui