Usina de Letras
Usina de Letras
48 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Cartas aos jornais -- 03/05/2011 - 16:50 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
02.05.11 – INCOMPETÊNCIA & COVARDIA

Tão críticos das privatizações do governo FHC, que serviram de plataforma em campanhas eleitorais e agora, o que se vê? O PT capitula, sorrindo, às tentações das privatizações, obviamente, diante de sua incompetência de gerenciar os diversos aeroportos do país, passando a “batata quente” para as mãos de terceiros (empresários ou fundos de pensão) para, em caso de fracasso, ter a quem responsabilizar, pois como sempre, o PT nunca assume nada, só as bravatas do faz de conta. Que vergonha e que decepção que o governo vai fazer cada cidadão passar. Sem ser pessimista e nem derrotista, mas simplesmente, realista – pode-se dar adeus à Copa, mas não ao vexame.


02.05.11 – PATRIOTISMO CUBANO

Positivamente, o governo petista adora a “democracia-totalitária” de Cuba para o novo Ministro Patriota, do Itamaraty, declarar que “Cuba é um país próspero e sólido”. Como as pessoas se rebaixam à tais condições para poderem ocupar um cargo relevante, tornando-se subservientes e se rastejam quais répteis para conseguirem um lugar ao sol e só alcançando sombras? Como pode alguém, de sã consciência, mirar-se no espelho sem sentir vergonha? E o nome do homem ainda é Patriota – cruzes!


02.05.11 – PRIVATIZAÇÃO CAMUFLADA

A liberação do ECT para se tornar autônoma, permitindo se associar à outras empresas, nada mais é que uma privatização particular, mal camuflada, para os petista usufruirem, desvirtuando-a de suas reais funções. E o fato ocorre pela total incapacidade do governo de geri-la, pois já se encontra em situação deplorável de organização, fruto de apadrinhamento de seus gestores sem competência. Um empresa que investe em propaganda para provar sua eficiência, quando leva 74 dias para uma carta viajar Petrópolis-Rio-Petrópolis não tem competência para mais nada e o governo autoriza inclusive a abrir seu próprio banco e investir em negócios como a construção do trem-bala, a inútil idéia fixa de Da. Dilma. Se de um lado a empresa está faturando tanto, cobrando valores absurdos como por uma encomenda via Sedex, por outro dispensa um péssimo serviço aos seus usuários cujo sistema Sedex não é totalmente falido – anda a passos de tartaruga..

João Roberto Gullino

Petrópolis, RJ

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui