Usina de Letras
Usina de Letras
74 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50665)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140817)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Mensagem de Natal de Padre Bidião -- 22/12/2018 - 13:32 (Padre Bidião) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Mensagem de Padre Bidião para o Natal


É tempo de presenciarmos a sensibilidade revelando que ser humano é além daquilo que se observa, ainda que a hipocrisia disfarçada da suposta "moral e bons costumes", tente impor um comportamento típico. É época de vermos por quem e para quem realmente os sinos dobram, tempo para estarmos atentos o dobrar das injustiças sociais que acontecem todos os dias, tempo de estarmos atentos ainda, às jogatinas e armações do golpe político em que escolhe-se um "Cristo" a quem enxergou a dor do semelhante à margem da sociedade e o integrou à sociedade dando-lhe oportunidades de se transformar em cidadão com deveres e também com direitos. É tempo de assistirmos o dobrar de uma perseguição junto aos que erguem a bandeira da igualdade social e a enclausuram. Tempo de assistirmos o dobrar de uma corrupção com a cara lavada do cinismo peculiar aos que forjam uma mentira midiática política com evidências do jogo do esconde-esconde. Tempo de assistirmos o dobrar dos interesses pessoais se sobreporem aos interesses coletivos de um bem que deveria ser comum e observar ainda o dobrar da eficiência de um judiciário politizado e a favor do fardamento. É tempo também de percebermos o dobrar do sincretismo de interesses escusos a usar a máscara da hipocrisia social.

Será que realmente a mensagem de Natal dos humananimais está em sintonia com a essência do Natal em Cristo? Será que o dobrar dos sinos que anunciam o nascimento do menino Deus, não estariam a chamar a sociedade o verdadeiro dobrar dos valores invertidos e expressos descaradamente por meio de atos sutis de um ciclo histórico que nunca se encerra?

Questionamentos para esse momento que exige de todos nós cidadãos, uma reflexão que ultrapasse o campo visionário de uma mera celebração familiar e que nos faça a enxergar a família não apensas como uma célula social, mas como um meio de propagação de cidadãos em números maiores que saibam empoderar vivendo valores mais éticos.

Feliz Natal!

Padre Bidião
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui