Usina de Letras
Usina de Letras
214 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O BOM DO SÉCULO XXI -- 16/12/2003 - 19:44 (ANTICRISTO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

O século XXI não é nenhum paraíso; mas acho que nele estou melhor do que se tivesse nascido um século antes da data em que nasci. Os avanços científicos melhoraram muito a nossa vida.



O “AntiCristo” fala do século 21 como se fosse algo bom, algo supremo em relação a outras épocas…

Mas fique você sabendo, que esse período que estamos vivendo é um dos mais tensos da história da humanidade, onde falta pouco para novamente estourar uma guerra de amplas proporções… Não me parece ser tão bom assim… (Como Deixar o "AntiCristo" sem Argumentos: Pergunta Básica -- 16/12/2003 - 15:40 (Günther Palla Maier).



A referência do colega me fez lembrar o texto de Jorge Figueiredo “A propaganda enganosa dos verdes”, 04/11/2003).



Acho que nós brasileiros, principalmente os funcionários públicos, estamos em 2003 em condições bem mais precárias do que em 1993. Mas, se retrocedermos meio século, vemos que muitas coisas eram mais difíceis.



Até mesmo as guerras, que tanto assustam, atualmente parecem ter menos horrores do que no passado. Atualmente, fala-se até em “direito de guerra”, coisas incogitável no passado. A ONU não transformou o mundo em um cenário de paz; mas, se formos observar bem o passado, hoje há menos guerras.



Guerras à parte, a minha referência ao Século XXI, que o colega pretende criticar foi sobre o aspecto da informação, que temos mais que em qualquer outra época. Eu disse “... no século 21, quando a arqueologia e o estupendo avanço na análise genética nos conta, de forma bastante convincente, a história que o homem deturpou”. Só quem nunca pensou na importância do Projeto Genoma, ou está bitolado pelos dogmas religiosos, temendo estar pecando se analisar os dados que aparecem em sentido contrário, pode ver só coisa ruim neste século que inicia.



Cada briguinha que acontece em uma das esquinas do mundo parece aos religiosos o início de uma terceira guerra mundial. Ela já teve várias datas marcadas, contudo estamos relativamente em paz.



Na minha relação SAIBA TUDO SOBRE O FIM DO MUNDO, há, entre vários textos de autores daqui, um intitulado CRISTO ANUNCIA O FIM DO MUNDO, onde o leitor pode ver que o que era predito para o futuro era muito mais comum naquele tempo do que hoje.



O século XXI não está livre do mal. Mas o conhecimento o torna melhor do que os anteriores. Espero que nenhuma religião venha a adquirir poder político mundial como no passado, e assim possamos viver em paz.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui