Usina de Letras
Usina de Letras
296 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62176 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50582)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->HÁ COISAS DIFÍCEIS DE SE ACREDITAR, MAS... -- 15/12/2003 - 17:26 (ANTICRISTO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Há muitas coisas que nos é difícil acreditar. Mas muitas vezes isso ocorre porque não sabemos com precisão como elas surgiram. Analisando o lento desenvolvimento do homem, podemos entender por que ele crê em tantas coisas infundadas.



Todos os povos de todos as épocas acreditavam em seus deuses. Estariam gerações e mais gerações erradas e um bando de simples descrentes atuais certos?

Com que cara-de-pau alguém inventaria uma religião como a Católica Apostólica Romana, com um conjunto de Livros Sagrados, onde todos os ensinamentos coincidem uns com os outros, num período tão distante, sem imprensa, sem repórteres, SEM NEM MESMO UMA CANETA ???

Porque alguém inventaria tudo isso, deixando sua colheita de lado, deixando sua própria família às moscas, para passar a vida toda escrevendo um livro com pergaminhos difíceis de serem conseguidos???

Porque alguém passaria a criar um Deus para explicar tudo à sua volta???

A ambição humana certamente não chegaria a padrões tão absurdos, num período em que a expectativa de vida não passava dos 30, 35 anos...
” (Resposta a TODOS os Escritos Usinais do AntiCristo -- 15/12/2003 - 10:25 (Günther Palla Maier).



O questionamento acima até parece razoável, se formos pensar na origem das religiões como uma coisa súbita assim como a origem do homem relatada pela Bíblia. Mas, se levarmos em conta a lentidão com que o homem foi descobrindo o significado das coisas, isso tem sua razão de ser.



Dúvida semelhante me veio quando pela primeira vez vi falar sobre a teoria da evolução. Eu também pensei, na minha adolescência: como pode ter ocorrido essa evolução e ninguém saber dela? Como eu ainda não havia lido nenhuma obra sobre o assunto, e sendo religioso, procurei um livro religioso que visava a provar a impossibilidade da evolução. Foi aí que comecei a entender por que não era possível as pessoas perceberem as mudanças: elas ocorrem em ritmo tão lento, que só é possível constatá-la por análise arqueológica e, atualmente, é mais facilmente perceptível nos micróbios, que só vemos através de microscópio. E da mesma forma, só agora nos é possível perceber enganos do passado com os recursos que antes não existiam.



Quanto à afirmação todos os ensinamentos coincidem uns com os outros, já comentei o quanto são contraditórios em vários artigos. Depois, darei mais algumas referências. Por enquanto, remeto o leitor a AS CONTRADIÇÕES BÍBLICAS e COMO PODERÍAMOS ACEITAR UMA VERDADE TÃO INVERÍDICA?.



Quanto a “uma religião como a Católica Apostólica Romana”, o autor se engana muito. A igreja Católica Romana não criou a Bíblia. Os criador da Bíblia foram os hebreus (Velho Testamento) e os primeiros cristãos (Novo Testamento). Essa igreja resultou da versão cristã dominante, que convenceu o imperador romano, levando-o a adotar o Cristianismo como religião oficial do império. Além disso, ela se distanciou muito dos ensinamentos dos primeiros cristãos, que também não eram unânimes, mas bastante divididos em suas crenças.



O homem primitivo via em todos os fenômenos da natureza obras de algum ser que desconhecia. Assim é que se desenvolveu o conceito do sobrenatural. Ninguém inventou isso da noite para o dia; mas tudo foi produto do desconhecimento dos fenômenos da natureza. Para ver com bastantes detalhes, basta ler a série A EVOLUÇÃO ESPIRITUAL.



ÍNDICE

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui