Usina de Letras
Usina de Letras
244 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50482)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->OS DEZ MAIS VOTADOS EM 2003 NA BLOCOSONLINE -- 15/12/2003 - 16:11 (MARIA PETRONILHO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
OS DEZ MAIS VOTADOS EM 2003 NA BLOCOSONLINE



OS DEZ MAIS VOTADOS EM 2003

No período de 01 a 12 de dezembro, recebemos 1.577 votos, sendo 480anulados, por serem votantes não cadastrados em Blocos. Dos 1.097 votosválidos, estávamos na maioria absoluta da lista, mas eliminamos os nomes dosresponsáveis pelo site (o de Leila Míccolis e o de Urhacy Faustino) para que oresultado final não parecesse autopromocional, sectário ou nepótico.

Abaixo divulgamos o nome dos dez poetas e dos dez prosadores maisvotados, portanto os preferidos dos nossos leitores, no ano de 2003. A relaçãoestá em ordem alfabética, uma vez que nosso intuito não é o de incitar umconcurso competitivo, mas tão somente o de promover uma pesquisa de opiniãopública.

A todos os que colaboraram conosco, votando em seus autores prediletosdeste ano, o nosso agradecimento.





• Poetas • Prosadores

Adélia Prado

Affonso Romano de Sant Anna

Cris Passinato

Glauco Mattoso

Hilda Hilst

Leninha

Mauro Salles

Patrícia Evans

Ricardo Mainieri

Tchello d Barros Angela Bretas

Belvedere

Daisy Melo

Daniel Cristal (Portugal)

Maria Helena Bandeira

Maria Petronilho (Portugal)

Marina Colassanti

Marta Rolim

Raymundo Silveira

Vera Vilela



• Colunista mais votada: Thaty Marcondes



Muito votados, também, os poetas: • Carlos Pena Filho, Cora Coralina, GilbertoMendonça Telles, Guido Carlos Piva (***), Helena Kolody, José Carlos MendesBrandão, Mário Quintana, Marc Fortuna, Paulo Leminski, Ricardo Alfaya, TanussiCardoso; e os prosadores: • Antonio Junior, Carlos Alberto Francovig Filho,Emmanuel Chácara Sales, Felipe Cerquize, Leila de Barros, Marcia Frazão, MarcosWoyames de Albuquerque, Sonia Rodrigues, Tenini, Vânia Moreira Diniz, WilsonBueno.

(***) No último dia da apuração deste concurso, 14/12/03, domingo, recebemos anotícia por Thaty Marcondes de que o poeta Guido Carlos Piva faleceu ontem, 13de dezembro. Ja estava inconsciente há algum tempo. Cremos ser esta, talvez,seja a maior homenagem maior a ele, para a família: saber que Guido Piva eramuito lido e apreciado como escritor.

O autor (1947) adorava São Paulo e intitulava-se o poeta da Mooca (bairro emque nasceu) motivo pelo qual estamos também linkando os dois poemas exaltandosua cidade natal, o primeiro deles em linguagem macarrônica, ítalo-paulistana(mais especificamente em dialeto "moconhês", como ele próprio designava esteseu estilo poético) — lembrando-nos um Juó Bananéri, contemporâneo.



fonte: www.blocosonline.com.br















Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui