Usina de Letras
Usina de Letras
15 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62287 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10389)

Erótico (13574)

Frases (50677)

Humor (20040)

Infantil (5459)

Infanto Juvenil (4781)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140819)

Redação (3310)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6211)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->O Lado Bom do Horário Eleitoral Gratuito -- 12/02/2002 - 09:06 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos



O indicativo de que se deve olhar as coisas pelo lado positivo não se restringe ao campo das verdades aparentes ou relativas. Haja vista o exemplo do horário eleitoral gratuito que, de tempos em tempos, inunda nossos lares de caras e caretas, de pau ou de madeira, regadas à óleo de peroba.

Entretanto, o horário eleitoral gratuito não é esse bicho papão que apregoam. Graças a ele pudemos restabelecer maior aproximação com a família, sem que houvesse a incômoda interferência da televisão.

Fiquei sabendo, por exemplo, que o Bruno, o caçula, é grande músico e bom desenhista, além de gozador nato. Já montou, inclusive, uma banda de rock.

Já o Leonardo, que vinha apresentando um decesso escolar, aproveitou o horário eleitoral para dedicar-se inteiramente a revisão de seus pontos fracos e, diga-se de passagem, já apresentou acentuada melhora no seu rendimento escolar.

O Alexandre, o mais calado de todos, tem participado das discussões com os irmãos e, de certa forma, até me surpreendeu pelo interesse demonstrado pela pesquisa científica e tecnológica, e a facilidade com que discute o assunto.

A Andréa e o Fábio, os mais velhos, estão a procura de emprego. Em casa, ouvem música e retomaram, à noite, a leitura de alguns contos e romances que deixaram de lado quando passavam horas ligados na programação da telinha.

A mulher encontrou tempo para levantar alguns problemas pendentes e apresentar sugestões para a solução dos mesmos. Outras vezes, conversamos sobre coisas amenas, relembrando fatos e delineando novos sonhos para o futuro. Estamos nos conhecendo de novo.

Tudo isso em apenas uma hora, tempo de duração do horário eleitoral gratuito. Mesmo quando, por força do hábito ou por engano, ligamos a televisão no horário eleitoral gratuito, ficamos sabendo muito pouca coisa acerca de planos e programas de governo. Nestas horas, prá dizer a verdade, nos divertimos muito com tanta piada. De mau gosto, é claro! Mas que nos fazem rir.

Hoje, temos uma certeza: quem disser que o horário eleitoral gratuito é ruim ou inútil é porque não aprendeu a utilizá-lo da melhor forma.


Domingos Oliveira Medeiros
12 de fevereiro de 2002
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui