Usina de Letras
Usina de Letras
75 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50665)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->O pastouro e o nó no vento -- 28/11/2018 - 01:03 (Padre Bidião) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O pastouro e a pastourada, segundo o manifesto da carta evangélica nó no vento.


O vento em si, não exigia velocidade salvo quando os pastouros não conciliavam a paz política com os desejos místicos de alcançar o grau máximo da purificação. As ovelhas seguiam o rumo do vento sem dar no na botina do pastor que já sabia e conhecia a tourada do pastor Jarme. Exímio em palestras sobre a diversidade de touros e ovelhas, trabalhava com a possibilidade de por meio do DNA, cruzar a ovelha com o touro. Não deu outra! Fez surgir uma nova espécie: o tourolha. Tal espécie animal unia a mansidão da ovelha com a paixão política de dar o nó na espingarda de uma lula. Houve então, um simpósio sobre quais espécies seriam mais adaptadas ao nó no vento. E, para sua frustração, não foi sua touralha, mas a lula bem articulada que que captava todos os ventos para produzir energia éolica nas terras dos pequenos agricultores. Satisfeitos, estes elaboraram uma carta de manifesto contra a manipulação genética ineficaz do pastouro Jarme, cuja proposta inicial seria dar no no vento para captar energia. A ciência comprovou que somente a lula com seus inúmeros tentáculos teriam a habilidade de facilitar a vida dos pequenos agricultores e com isso elevar a produção e melhorar a produtividade agrícola através do nó no vento do Nordeste esquecido, sem danificar a natureza do ser vivo. O prêmio foi dado ao pároco Bidião, fiel depositário das forças naturais sem a manipulação genética.

Palavra da Salvação da natureza animal!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui