Usina de Letras
Usina de Letras
148 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62070 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50477)

Humor (20015)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6162)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Lula e o legado da traição -- 15/02/2011 - 11:05 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
“O Legado do Lula para as futuras gerações”.

Como conhecedor de nossa Amazônia, na qual trabalhei e voei por quatro décadas, afirmo que: o Ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, com traiçoeiro entreguismo ao estrangeiro, deixa uma herança maldita, pela qual se tornará o maior inimigo das futuras gerações brasileiras.

Nosso ilustre presidente cometeu a loucura de entregar parte da Amazônia brasileira aos estrangeiros, através das reservas indígenas inventadas, ampliadas e demarcadas pela malfadada FUNAI.

Atualmente 13% do território nacional está demarcado para reservas indigenistas, (400 mil índios, a FUNAI fala em 700 mil), sendo que as reservas mais ricas em minerais são monitoradas pelas ONGS estrangeiras e pela FUNAI, e algumas delas, foram recentemente homologadas pelo próprio Presidente Luis Inácio Lula da Silva em Roraima.

Para completar, agora em janeiro/2009, Nicolas Sarkosy, o atual Presidente francês, assinou um acordo com Lula, para que a França possa “pesquisar” na nossa floresta amazônica.

Como se tudo isso não bastasse ele ainda permitiu que o comunista Celso Amorim, protocolasse para a ONU o reconhecimento do Brasil sobre os “Direitos Universais dos Povos Indígenas”, o que transformará as etnias indígenas em “Nações”. Alguém deveria tê-lo avisado e ensinado, que ele não é dono do Brasil, tampouco da Amazônia.

As futuras gerações, ou seja, nossos filhos e netos jamais terão aquele paraíso tropical com todas suas riquezas, porque as reservas indígenas se tornarão nações independentes e, posteriormente, nações estrangeiras dentro de nosso país.

Precisamos dizer mais alguma coisa sobre Lula, as ONGs e os interesses internacionais?

Para as gerações futuras ficará o legado da herança maldita do Ex - presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pela traição da entrega das maiores riquezas de nosso subsolo amazônico aos estrangeiros.

Para a história, ficará nosso constrangimento perante as nações, por termos sido um povo omisso e covarde, diante da destruição e mutilação de nossa querida Pátria, por um bando de comunistas que tomou conta do poder.

Luiz José Mendonça

luizjmendonca@gmail.com



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui