Usina de Letras
Usina de Letras
244 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Desonestidade de Lula -- 07/02/2011 - 12:04 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
04.02.11 – DESONESTIDADE DE LULA

A maioria dos brasileiros sofre da “síndrome” da desonestidade – é um vício – não consegue se hospedar num hotel sem levar uma “lembrancinha”. Assim foi o Lula – se hospedou por oito anos do Palácio da Alvorada e, depois de tanto tempo, achou que podia levar umas “lembrancinhas” que, dado seu volume, se caracterizaM – juridicamente – como apropriação indébita ou roubo. Na sua mudança, que não foram só “lembrancinhas”, levou, entre tantas coisas, um antigo crucifixo que Da. Marisa argumentou como sendo dele e que já existia lá há décadas. Quer dizer, além de roubar “legalmente” por tantas vias transversas, inclusive com os “sigilosos “ cartões corporativos, ainda leva todo o mobiliário, mantimentos, bebidas e presentes recebidos que, oficialmente e de direito, pertencem ao governo. E os órgãos competentes fecham os olhos e o povo aplaude a “esperteza” do ex-presidente. Só mesmo um governo corrupto e um povo ignorante aceita tal comportamento de um elemento sem princípios éticos. Haveria que se exigir, pelo menos – por respeito - a devolução do crucifixo pois de nada servirá para sua dita “religiosidade”.nem para Da. Marisa que, para quem já esqueceu, encenou uma farsa ao beijar a própria mão em vez da do Para João Paulo II. A família Da Silva, apesar da fortuna amealhada, continua pobre de espírito.

João Roberto Gullino

Petrópolis, RJ


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui