Usina de Letras
Usina de Letras
95 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62138 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10332)

Erótico (13566)

Frases (50548)

Humor (20019)

Infantil (5415)

Infanto Juvenil (4749)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140778)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6172)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Temporal de soberba -- 17/01/2011 - 14:55 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
16.01.11 – SOBERBA OU INSEGURANÇA?

Segundo noticias recebidas, o governo recusou auxilio da ONU para socorrer a população das tragédias serranas – seria soberba, se julgando capaz de resolver o problema sozinho, ou seria insegurança e covardia de demonstrar sua incapacidade, como realmente ocorrerá, aja vista as situações do ano passado em S. Gonçalo e no nordeste que, enquanto o governo abria mão com verbas para o exterior, os de cá sofriam como ainda sofrem falta de recursos. Não precisa ser pessimista para saber que o mesmo ocorrerá com a região serrana do Rio. Pouco será feito e os prejudicados terão que se virar e recomeçar a vida sozinhos pois se contarem com o governo criarão calos em suas esperanças. Pelo visto, o governo mudou mas Lula esqueceu de levar nos seus 11 caminhões a soberba, a incongruência, a covardia e a incompetência. Acho que de promessas o povo já está cansado – ele quer ação e não medidas paliativas que em nada redundam. É lamentável a atitude do governo e de seus integrantes que só lembram do povo em dias de eleições, Certamente que ninguém esqueceu do descaso de Lula e Cabral com aquele jovem da comunidade que, gravou e filmou, a grosseria dos dois com a reivindicação tão simples do rapaz. E mesmo assim o povo aplaudiu e pediu bis enquanto esse mesmo povo vive por um triz.

João Roberto Gullino
Petrópolis, RJ


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui