Usina de Letras
Usina de Letras
243 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50555)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Congresso Nacional = Aves de rapina -- 17/01/2011 - 14:39 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
16.01.11 – AVES DE RAPINA

Positivamente o congresso todo é um saco de farinha bolorenta com validade já vencida. Para quê, então, a lei da Ficha Limpa se todos são tão sujos moralmente que não me atreveria a compará-los à uma pocilga pois, estas, atualmente, são bem mais limpas e asseadas.que o congresso nacional que não merece a deferência de ser escrito com letras maiúsculas. No apagar das luzes de 2010, de mãos dadas com Lula como em outras presepadas, conseguiu elevar, não somente seus salários vergonhosamente, mas também o Fundo Partidário em mais de 60%, passando de 165 para 265 milhões de reais, dando-lhes, portanto, a oportunidade de taparem buracos de campanha. E a presidente da comissão, Serys Slhessarenko, cinicamente declara que todos os partidos chegaram a um mesmo consenso sobre o valor. O PT que já tinha no bolso os empresários, os banqueiros, o judiciário, tem agora todos os legislativos do país pois, com essas duas medidas, beneficiou até os vereadores e prefeitos da mais longínqua e inexpressiva cidade desse Brasil a fora. Portanto, não existe mais oposição na política, somente fantasias mascaradas de opositores – tudo encenação, tudo uma pantomima. Por tal motivo o eleitor precisa se unir para derrubar tanta desfaçatez pois, enquanto o povo serrano do Rio, sofre na carne a desventura de tantas fatalidades e o restante do Brasil acompanha, aflito e à distância, orando para amenizar tanto sofrimento, os políticos, satisfeitos, debocham de nossa dor, como aves de rapina que são..

João Roberto Gullino
Petrópolis, RJ


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui