Usina de Letras
Usina de Letras
147 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->MARCAS DO PASSADO -- 12/01/2011 - 02:30 (Ivone Carvalho) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
MARCAS DO PASSADO
(Ivone Carvalho)

Não foi por acaso que nossas vidas se cruzaram. E, com certeza, a ocorrência se deu no momento certo, embora não pareça.

Não fosse assim passaríamos despercebidos um ao outro, já que tudo tendia para isso.

Às vezes questiono a imaturidade que prevaleceu em todos os acontecimentos que determinaram tanto o início como o fim. Imaturidade de ambos, apesar das idades que tínhamos.

Justificativas não faltaram. Para nenhum dos dois. Tanto para o início, como para o fim.
Fim? Terá havido realmente um fim?

Fim gera esquecimento, apagamento da memória.

Determina que nada nem ninguém nos remete ao passado ou à pessoa. Implica a retirada total dos pensamentos, do coração, das emoções, dos sentimentos. Inclui a inexistência de saudade, qualquer tipo de saudade, qualquer lembrança. Implica no esquecimento total e irrestrito, irrevogável, inalienável.

Houvesse o fim e eu não estaria aqui, agora, registrando os meus pensamentos, os meus sentimentos, a minha saudade, a minha marca.

Impossível estabelecer a existência de um final quando a nossa mente se depara, não raramente, dispersa, perdida no espaço e no tempo, recordando, salvando os bons momentos dentre os destroços que amarguraram o nosso coração.

Indubitável a continuidade quando nos flagramos saudosos, conversando com as estrelas, com o luar ou apenas com nós mesmos. Ou, pior ainda, quando nos descobrimos dialogando telepaticamente com o ser ausente.

Namastê!

Não há fim quando não houve começo. Tampouco há fim quando laços aparentemente inexplicáveis unem as pessoas. Laços que marcaram momentos, palavras e atitudes intensas, tantas vezes desregradas, injustificadas, incompreendidas, desfocadas de qualquer razão, oriundas tão somente de sentimentos intensos, talvez extremos, que fogem ao racional mas tão compreendidos se observados apenas com a emoção, com o coração, com a alma.

Marcas de um passado recente se comparado à eternidade da vida, mas quem sabe se não corresponde a um passado distante, vivido em outras épocas, em outras vidas.

Afinal, há laços que são eternos...


SP, 11/01/11
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui