Usina de Letras
Usina de Letras
27 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62303 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10397)

Erótico (13575)

Frases (50695)

Humor (20043)

Infantil (5465)

Infanto Juvenil (4787)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140829)

Redação (3311)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6215)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->PROVA DA EXISTÊNCIA DE DEUS -- 11/12/2003 - 19:00 (((((EU SOU DO SUL))))) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
dd5511>PROVA DA EXISTÊNCIA DE DEUS










Para começar gostaria de falar que eu não sou daqueles que acredita em tudo que ouve ou tudo que vê, eu busco sim provas científicas de fatos ocorridos aqui ou ali.



Então vamos começar do começo:



Eu realmente acredito na existência de Deus, e vou procurar provar nas linhas que seguem.



A existência de dinossauros não derruba a teoria da existência de Deus de forma alguma. Segundo a Bíblia, Deus criou tudo em sete dias, mas eu penso que não foi bem assim.

Eu penso que a história do Gênesis, é contada em forma de parábola, ou seja, histórias contadas aos humanos para que possam entender fatos maiores que suas próprias mentes.



Quem sabe esses “sete dias” não sejam “sete milhões de anos”, ou então outra medida de tempo usada por Deus que ainda desconhecemos.



Isso também poderia provar a existência do universo como o conhecemos. Com seus bilhões de anos luz e tudo mais o que se têm direito.



REALMENTE, DEUS É TÃO SÁBIO EM SEU PENSAR QUE SERIA ATÉ MESMO HIPOCRISIA DE NOSSA PARTE TENTAR ENTENDER TUDO O QUE ELE FEZ APENAS LENDO A BÍBLIA.



Partindo da existência de Deus, é claro que ninguém seria tão meticuloso ao ponto de ler a Bíblia e entender o sentido e significado de todas as expressões e gírias em geral.



A Terra não gira ao redor do sol, necessariamente. Quem estuda física sabe muito bem que isso é variável, dependendo do REFERENCIAL ADOTADO.



Todo o criador realmente conhece sua obra. É por isso que Ele guia nossas vidas do jeito que nós queremos indiretamente. Uma pessoa fraca de espírito, terá uma vida fraca e efêmera. Uma pessoa forte e segura de si, será feliz por todo o sempre.



Deus mesmo disse que o homem foi feito a sua imagem e semelhança. Portanto, para conhecer Deus, olhe para dentro de si mesmo. E verá que o homem nem sempre é bom, nem sempre é piedoso...



A Arca de Noé é mais uma prova. Ele destruiu todo o mundo conhecido e salvou apenas alguns poucos escolhidos (se essa não for outra parábola). Naquele tempo, a humanidade estava tomada pelo pecado, como acontece hoje em dia.



Para finalizar, gostaria que todos prestassem atenção no mundo ao seu redor.

Ele está cercado de pessoas que pregam a destruição, a não existência de Deus, ou mesmo de Cristo.

Talvez eles estejam aqui para nos provar, por que, pensando bem, é muita burrice apenas duvidar e tentar provar o contrário. Devemos e sentimos necessidade de amar alguém, de buscar conforto em alguém... E ESSE ALGUÉM É DEUS.



Alguns Links Relacionados:



QUEM FOI JESUS???



Usinatal: NESTE NATAL DE 2003.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui