Usina de Letras
Usina de Letras
111 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50665)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->O vermelho Pilar -- 17/09/2018 - 05:01 (Padre Bidião) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O Vermelho do meu encarnado Pilar Apilado lá no rancho do Humanista Artur Ramos e dos Bagres, brilhou e explodiu o grito da liberdade de expressão e lutou pela democracia. Mas deu bode e o Santo Frederico ficou a Deus dará. Numa estreita avenida na descida serpenteada pelo rolo de um major concreto na beira da estrada com base de argila, representa a marca de um tempo nefasto do regime Militar.
Regime esse que nunca se curvou e nem se curvará aos alicerces da democracia.
Numa praça Floriano Peixoto onde a história pinta Policarpo Quaresma na dor Caeté, lá se foi um burro com o caçuá cheio de bananas que a cada porta ao parar, um grito menino nas calçadas de um tempo. "Oia a banana!" Calção de bramante de resto do carnaval nas bandeiras dos postes. O tecido era caído até o chão, na confecção para vestir os meninos de um tempo no templo ao estilo gola mamãe na mangacão da época. Passarás a bandeira do ficar... Se não for o da frente és o de detrás. Atrás, detrás, dê licença bom barqueiro....
Come chira e beba o caldo, na beira da lagoa Manguaba, mas não lava o pé porque não quer. Batata doce, cebola para peidar pro cão...Cão ao chão de quatro a andar no cheirar sem entender o fedor do dono. Cachorro vira lata latido fino no vulto da madrugada e os lobisomens zonzos na força da aguardente para suportar o frio do momento, o frio do passado. Frio que precisa continuar aquecido pelo calor da minha gente acolhida pelo calor do encarnado meu Pilar.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui