Usina de Letras
Usina de Letras
183 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62272 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10381)

Erótico (13573)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5452)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6205)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Lembranças de 2010 -- 30/12/2010 - 17:20 (VANESSA MOTRONI) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Este ano foi surpreendente! Aconteceram tantas, mas tantas coisas dentro de minha vida e no mundo, que até parace uma novela.
A pedido de meu amigo Cristian Boragan, deixarei registrada a carta do ano que passou e minhas expectativas para o próximo ano. Se tudo der certo e Deus me permitir um 2011 completo, poderei reler o que foi, daqui a um ano, escrever o de 2011 e perceber quanto cresci, ou o que não conquistei...sei lá.

Janeiro já me pareceu divino quando tinhamos alcançado a meta de encher nossa casa (pois temos uma pensão de rapazes). Com a casa cheia, nos sobrou dinheiro para finalmente depois de 4 anos conhecer de onde saiu meu marido. Fui a Argentina e conheci Buenos Aires, Córdoba(onde estão alguns de seus filhos e onde ele nasceu) e Rio IV que é uma cidade próxima a Córdoba, onde estão sua mãe, sua filha, seus parentes.
Este mês foi incrível por que no primeiro dia, assim que tomei meu café da manhã, estava meu pai comigo, em minha casa, no quarto de hóspedes.
De hóspede da pensão só o Nelson, que veio de Fortaleza conhecer Sampa.
Trouxemos a mãe do Fernando à nossa casa e nossa viagem terminou em Fevereiro.
Neste mês tive a maior perda dos últimos tempos: meu pai se foi no dia 25.
Prefiro não dar detalhes, pois além de pai ele era meu melhor amigo, assim que perdi meus passeios no final de todas as semanas que virão.

Voltando minha sogra à Argentina, trouxemos o sobrilho Marcelo. Que consertou o notebook que a Mel ganhou e estava quebrado. Fez um telhado no quarto do Cristian, nos ajudou em muitas coisas. O nosso amigo e depois cozinheiro da pensão chegou em Março e os dois, Marcelo e Mário organizaram a cozinha.

Minha filha seguia firme no balé, a menor da escola com 2 anos. Já em maio comemoramos seus 3 aninhos. Ela recebeu festinha na casa de minha mãe, depois no balé e ainda em nossa casa, todos os meninos batendo palmas para ele, foi muiito engraçado, tantos marmanjos cantando parabéns a uma menininha.

Foi quando nos interamos que a outra filha de meu marido Fernando estava mal. Então fomos buscá-la na Argentina.

Juntas, eu e Melisa, tiramos a carta de motorista por 15 reais cada. E, o Fernando atualizou a dele. Lá cantamos parabéns a minha filha, Mel, e passei o dia do Fernando com eles.
Quando viemos em Junho logo tinha o meu e o niver da Melisa.
Comecei meu curso de inglês com um Luxemburgues.

Neste primeiro semestre terminei meu livro que entreguei ao Fernando que se chamava: Sê Mestre!
Foi o terceiro do ano, pois já havia escrito um para Melisa: A beleza da flor e outro pro meu sobrinho Gui: 4you

Além de tantos cachecóis que fiz, foi o ano do tricô,rs. Compramos um carro, nosso primeiro como casal. E a partir daí, ficamos menos em casa.

...
So segundo semestre, sinceramente mesmo faltando um dia e meio para acabá-lo, eu sinto que água ainda vai rolar debaixo desta ponte. Foi o ano onde nos esforçamos mais pela casa. E, presenteei muiiito mesmo.

Este foi o ano dos bebês também: filha do meu primo esta por vir, a Sofia. Filha(o) de minha amiga Chilena, Evelyn com o Rodrigo. E a 3ª filha de minha amiga Patrícia, além do Vitório que nasceu este ano, as pressas, de minha amiga Bianca Toledo. E, a irmã da Velria (minha amiga Argentina).
E...a Giovanna, a segunda de minha prima Priscila.

Comecei a ler um livro que me emprestou o Cris, como escrever, e daí surgiram muitas páginas para o próximo livro que espero terminar ano que vem: O Sentido (impulsinado por minha tia Márcia).

Fomos este ano a Bertioga onde nós três vimos um Ovni de perto (eu, meu marido e o Mário, já a Mel é criança, acho que nem se deu conta).
Quando procuramos nossa próxima casa, na Santa Cruz, vimos outros dois ovnis. Este ano foi incrível, eu falei!

Conheci finalmente o Rio de Janeiro em Outubro, mas para doar sangue a Bianca que estava grávida de 8 meses e rompeu sua cirurgia bariátrica. Ficou em coma e precisava de sangue, foi com a cara, coragem e 3 doadores. Vimos de perto o que é uma família de fé, além de poder conhecer seu marido, seu bebê pela foto e saber que Deus move nosso coração, mesmo sem estamos na igraja(esta serve aos religiosos).
Depois o Mário cozinheiro foi ao Chile, então, veio trabalhar minha tia Márcia conosco. Mas, a Márcia dentre um mês também tinha uma cirurgia gstroredutora por fazer. Que deu tudo certo. Passei a noite com ela no hospital.
Isto foi na virada de Novembro para Dezembro. Então no dia 3 recebi uma notificação que deveria sair da casa. Tínhamos lutado a 3 anos na justiça, e este ano também tivemos a alegria de vencermos uma ação contra a EletroPaulo.

Procuramos casa, mas a data não deu, tivemos que sair, e os hóspedes se alojar em outros lugares, foram de dois a três para algum quarto ou pensão. Esperando que nos reuníssemos na nova Pensão. O único lugar que recorri, de onde escrevo agora:a casa de minha mãe.

A melisa apareceu, e aqui estamos os 4: a Mel, a Meli, meu marido e eu. juntos. Crentes, que sairá uma casa maior, melhor e abrnçoada por Deus, para reunirmos todos aqueles que precisam de casa, como nós. E, um lugar para passar 2011 e descrever suas conquistas e perdas.

Espero que venha um lugar com jardim, pois nos adotou Fofets (uma cachorrinha linda).
Que seja, próximo ao metrô e que se Deus permitir, que seja uma de moças e outra de rapazes, ou misto. Mas, que subamos 3 degraus desta vez.
O mais difícil foi que este ano acordei tarde do início ao fim. Que minhas divpidas aumentaram.
E, que a perda de meu amigo é justo do suporte que todos nós gostamos, um pai para visitar e abraçar.

Esta carta ficará aqui guardada, como memorial deste ano louco, mas da recuperação do estado de deprssão. De estar morando de favor, mas com a certeza de que não deixamos ninguém na rua. Que todos aqueles que precisaram de nós, nós como minha mãe dissemos sorrindo: venha, fique a vontade!

Que 2011 seja muiiito melhor!
Em o nome de Jesus Cristo.
Amém.










Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui