Usina de Letras
Usina de Letras
157 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Criminalização das comunidades pobres -- 29/11/2010 - 17:20 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O estado de óbito da segurança é consequência de dois fatos essenciais:

1. O erro dos milicos, na década de 70, de colocarem os terroristas junto com os traficantes, ma ilha Grande, com os quais eles aprenderam a se organizar e usar táticas de guerrilhas. Vem dai o CV, o 3º Comando e a facção dos amigos dos amigos, que hoje dominam o crime organizado.

2. A proibição, estabelecida pelo Brizola, de a polícia subir nos morros, considerando que o traficante é cidadão, que merece respeito. O que permitiu que os traficantes dominassem as favelas e se tornassem ídolos da garotada, que vêm neles a única autoridade presente.

Segundo a minha empregada, que mora em favela, a única forma de acabar com o domínio do tráfico é dar força às milícias, que são oriundas da própria favela e conhecem os marginais e sabe quem deve eliminar. Mas isto acabou com o pagamento das propinas que a polícia recebia dos traficantes, o que tornou a milícia uma pedra na chuteira dos poderes públicos, e passou a persegui-los. Diz ela que contribuía mensalmente com R$50,00 mais tinha a segurança assegurada, até que que os milicianos passaram a ser perseguidos.

O governo poderá entrar com tanques nas favelas e ocupá-las, pela força das armas, levando as centenas de criminosos a se retirarem para locais de mais difícil acesso, onde se reorganizam. O que não acabará com os traficantes, que se eclipsam no meio da comunidade, pois não têm marcas de identificação na testa, ficando a salvo para agir com tática de guerrilha, exatamente como ocorre no Iraque e no Afeganistão, onde os americanos ocuparam o território mas nunca conseguiram eliminar os focos de guerrilha.

Qualquer tentativa de eliminar a miséria tem que passar pelo controle de natalidade e educação, como ocorreu em Singapura, que de ilha de piratas, se transformou numa potência econômica ordeira e com baixíssima taxa de natalidade.

Sds

Pedro Paulo [Rocha]





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui