Usina de Letras
Usina de Letras
283 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Bispos vermelhos: Manifesto pró-Dilma -- 18/10/2010 - 12:20 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
17.10.10 – MANIFESTO PRÓ-DILMA

Corre pela internet um manifesto pró-Dilma, de teor primário, encabeçado por Dom Thomas Balduino e Dom Pedro Casaldáglia, com, talvez, algumas centenas de assinaturas, cujo teor em defesa da candidata se baseia no simples fato dela “garantir” ser contra o aborto. Positivamente, seus adeptos acreditam quando ela afirma na TV que nela o povo pode confiar mas que o adversário é mentiroso (declaração no último debate). E assim procedem tais “religiosos”, entre os quais se incluem frei Beto e o prof. Cândido Mendes, e que “imaginam” que com Serra será um retrocesso - seriam eles videntes? E, entre outras razões, apóiam a “política externa” do governo Lula junto aos demais países da América Latina, o que quer dizer que são favoráveis aos diversos ditadores. Votar na candidata é um direito de cada um mas baseando-se em tais argumentos, vem provar que algo mais grave se esconde por trás de tal documento que carece de validade pois ninguém se identificou pelo RG – condição indispensável para tais manifestações, pois que valores terão nomes como do padre Manoel/PR, do padre Ferraro/Campinas ou da duvidosa Rosa Maria Gomes? Obviamente, um manifesto fabricado por religiosos não muito fanáticos por Cristo e que, por certo, manipularam alguns fieis – não pelo voto em Dilma mas pelo apoio aos ditadores.

João Roberto Gullino
Petrópolis, RJ


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui