Usina de Letras
Usina de Letras
13 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62285 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50673)

Humor (20040)

Infantil (5458)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6209)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta do Coração 26. -- 14/10/2010 - 18:39 (Giovanni Salera Júnior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CARTA DO CORAÇÃO 26

Caro Amigo,

Estou realmente feliz em ver suas conquistas recentes. É sempre bom ver alguém que prezamos colhendo frutos de seu trabalho.
Toda vez que vejo um amigo progredindo na vida, a minha alma transborda de satisfação. Saber que você está “indo de vento em popa” me faz sentir uma felicidade extrema. É como se cada conquista sua fosse um prêmio maravilhoso que eu estivesse recebendo.
Nos últimos anos pude conhecer você melhor, e ao estar com você no dia-a-dia aprendi muito, tanto do ponto de vista profissional como em relação ao exemplo de ser humano de bom caráter que você é.
Você é uma grande pessoa, um profissional exemplar, que sabe separar bem as coisas e age de forma inteligente e inovadora. É muito bom reconhecer isso em uma pessoa próxima, especialmente nos dias de hoje onde o vale-tudo do capitalismo está reduzindo o caráter e a dignidade das pessoas.
Posso dizer que é salutar saber que você procura manter-se integro, sem deixar de manifestar suas idéias de forma imparcial, mesmo em meio às adversidades e críticas. Principalmente no meio em que você atua, essa é uma característica valiosa e cada vez mais rara.
Sou um admirador de seu trabalho, pois vejo que suas ações e palavras demonstram que você está sempre pensando em formas positivas de interferir na realidade dura de nossa comunidade.
Sei que você já enfrentou muitas dificuldades, algumas realmente dificílimas. É certo que já passou por muitos caminhos pedregosos, cheios de espinhos. Sei que em muitos momentos você teve que enfrentar situações adversas e grandes provações, e em alguns casos pensou em deixar tudo e ir para bem longe. Felizmente, você sempre manteve a cabeça erguida e nunca deixou seus princípios e sua honra de lado.
Hoje, vejo que aquelas situações de nossa vida que dão errado também são valorosas, pois geram aprendizado.
Ver uma pessoa querida numa fase em que as coisas dão certo é realmente gratificante, pois isso serve para nos fortalecer e, com certeza, tais lembranças marcantes serão valiosas no futuro, por que elas poderão me ajudar a enfrentar as dificuldades vindouras com hombridade e valentia, como você sempre faz.
É por isso que me sinto muito contente em ver seu sucesso. Vejo que valeu à pena ter estado ao seu lado para vê-lo nessa fase primorosa. E, digo mais: quero estar sempre presente em sua vida, em todos os momentos, pois acredito que ainda iremos comemorar muito !!!

Abraços,

Rio de Janeiro – RJ, 09 de outubro de 2010.

João Vale dos Santos

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Ilha de Marajó - PA, Outubro de 2010.

Giovanni Salera Júnior é Mestre em Ciências do Ambiente e Especialista em Direito Ambiental.
E-mail: salerajunior@yahoo.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui