Usina de Letras
Usina de Letras
95 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62237 )

Cartas ( 21334)

Contos (13264)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50635)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140810)

Redação (3307)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6192)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->2000 - Adivinhas -- 08/06/2018 - 11:54 (Jairo de A. Costa Jr.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
2.000 - Adivinhas

Olha que interessante, ou pitoresco, dependendo do freguês que o ler. Trata-se de um livro, cujo nome é: "Duas mil adivinhas do Brasil", de Luís Henrique Correia, editado no ano dois mil e, portanto, longe do politicamente correto. Não se preocupem, nem precisam me processar, nem ao autor, são somente "adivinhas".
As adivinhas, também conhecidas como adivinhações, ou "O que é O que é" são perguntas em formato de charadas desafiadoras que fazem as pessoas pensarem e se divertir." Está no blog Sua Pesquisa.com, escrevi para constar, como se ninguém soubesse. Crianças sabem muitas adivinhas, vamos ao livro.
O que é que quando se perde não se encontra mais? O tempo. Esta a seguir vai para o Igino: Qual o homem que precisa fazer barba diversas vezes por dia? O barbeiro, claro. Para os professores - Quando é que dois mais dois são cinco? Tempo para pensar, um dois três, é quando a conta está errada.
Quantos animais de cada espécie Moisés levou a bordo da arca? Nenhum, oras, pois a arca era de Noé. No deserto - É possível sobreviver trinta dias sem beber água? Sim, você bebe água só à noite. Por osmose, vale para sem comer.
Esta parece proibida para menores, mas não é. "Quem é que vive dando uma, dando duas, dando três...?" É o homem do leilão, o leiloeiro. Esta daqui só para matemáticos - Se você partisse de São Paulo, dirigindo um ónibus com quarenta e duas pessoas, parasse no Rio de Janeiro para descer doze e subir dez, seguisse para Belo Horizonte, onde descessem dez e subissem cinco, e, finalmente chegasse a Salvador às vinte horas do dia seguinte, qual seria o nome do motorista?
Por que o leão é considerado o rei das selvas? Porque é macho. Se fosse fêmea, seria rainha e o que é que o homem e a mulher têm na frente e, às vezes, cheira camarão estragado? É o nariz. Não pensem além e não chega a ser uma adivinha, mas me respondam - Paca, tatu, cutia não!
Pensam que esqueci o nome do motorista do ónibus. É o seu mesmo. A seguir, uma do tio do pavê - A moça estava na cozinha, fazendo tutu de feijão quando o leite ferveu. Qual a moral da história? "Quem tutu quer nata tem." Insuportável esta e nem contarei no Natal.
Não contarei nem esta - Construíram uma igreja no fundo do mar e convidaram o polvo para ser o padre. Qual a moral da história! Só pode ser: "A voz do polvo é a voz de Deus". Vejam mais esta - Quem é que anda debaixo d´água sem se molhar? Tripulação de submarino.
O que as moças fazem após completar quinze anos? Rápido para não irem além, elas fazem dezesseis anos e quem é o tio da parede? É o tio Jolo. Quem é o pai das aves? Só pode ser o paivão. Ah ah ah, sem graça e esta, então - Quem é o primo da horta? O primentão.
Quem é a mãe da horta? A mãedioca e a avó da horta? É a avóbora. O tio da horta? O tiomate. O dono da horta? O seu Noura e o rei da horta? O reipolho.
Qual o contrário de fumo? Vortemo. Um caipira passou por outro que assistia TV e disse: "Ó cumpadre... tudo firme?" O que foi que o outro respondeu? "Não, é tudo futebor!" E qual é o sonho de toda cobra? Ser pente!
Como se fala top less em chinês? Xen xu tian. E o que é, o que é, quanto mais cozinha, mais duro fica? O ovo! Por que Brasília foi escolhida a capital nacional das festas juninas? Porque tem quadrilhas o ano inteiro. Sem contestação.
Já sabem a resposta do Paca, tatu, cutia não! Não, então mais um tempo para pensarem e nesta sexta, oito de seis de dezoito, apresento duas machistas e muito infames: Quando as mulheres falam menos? No mês de fevereiro e por que as mulheres têm os pés pequenos, é para poderem chegar mais perto da pia. Calma, não é o que eu penso, só está no livro e lembrem-se de que ele não é politicamente correto. Bom, repetindo a pergunta - Paca, tatu, cutia não! Resposta - Paca, tatu! Simples não.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui