Usina de Letras
Usina de Letras
229 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Eleições: Nossos representantes no DF -- 01/10/2010 - 09:51 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
http://www.ivoneluzardo25800.com.br/?p=perfil


Lutas e Conquistas

Ivone Luzardo nasceu em Aquidauana em 30 de março de 1959 – portal do Pantanal Sulmatogrossense. Casada com militar, mãe de duas filhas, graduada em Pedagogia sempre atuou na área educacional, através de concursos públicos nos Estados do Mato Grosso do Sul, Roraima e Rio Grande do Norte, abrindo mão da área profissional em detrimento da família. Em Roraima foi Secretária de Educação do município de Bonfim, divisa do Brasil com a Guiana Inglesa. No início de 2002 chegou a Brasília. Cidade que ama, respeita e quer promover mudanças que venham ao encontro dos anseios da sociedade civil e militar a qualidade de vida.


TRAJETÓRIA DE LUTAS E CONQUISTAS

08 de março – 1ª Audiência com Ministro da Defesa José Alencar. Cobrou recomposição salarial, reaparelhamento das Forças Armadas para a efetiva soberania nacional, reformas dos PNRs (Próprios Residênciais Nacionais) e votação das emendas da MP 2215-10.

1º de abril, acompanhou o Ministro da Defesa José de Alencar, Assessoria e Militares do Exército em visita aos PNRs (SQN 102,306 e 113); Sendo àquela época autorizado a alocação de recursos para substituição da hidráulica, reforma de cozinhas e banheiros.

19 de abril com apoio e participação de esposas de militares, deu início a um grande movimento de valorização aos profissionais militares e familiares, com a realização de panelaço no dia do Exército.

25 de abril a 06 de julho (69 dias) acamparam na Esplanada dos Ministérios e promoveram dezenas de panelaços, cobrando a recomposição das perdas salariais com apoio de militares, esposas, familiares e autoridades do GDF. 10 de novembro foi aprovado no Congresso Nacional um reajuste de 13% a partir de 1º de outubro e 10% a partir de 1º de agosto de 2006

2006

08 de março – Ivone Luzardo e esposas de militares foram recebidas em audiência por José Alencar – Presidente em exercício. Pauta: liberação de recursos para continuidade reforma PNRs e pagamento do restante da recomposição salarial (10%), sucateamento das forças e votação das emendas da MP 2215-10. Atendendo a centenas de pedidos foi candidata a Deputada Federal, obtendo 8190 votos. Com apoio de militares e familiares promoveu e participou de "panelaços" pela recomposição das perdas salariais dos militares.


2007

Participou do II Congresso Nacional de Políticas Públicas para as Mulheres e apresentou as dificuldades enfrentadas por mulheres de militares: distância da família (parentela) e profissionalismo interrompido (concursos públicos), defendeu eficácia na promoção da saúde da mulher, combate a violência contra a mulher, creches públicas para os filhos de mães trabalhadoras, saúde no trabalho, geração de renda através do empreendedorismo.

07 de setembro Com apoio de militares esposas e familiares promoveu e participou de "panelaços" pela recomposição das perdas salariais dos militares.

09 de outubro Ivone Luzardo e esposas de militares foram recebidas em audiência por Nelson Jobim - Ministro da Defesa. Pauta: Salário mínimo para o soldado recruta; permanência na OM de Militares que tem suas esposas concursadas no GDF, para que as mesmas não percam seus concursos públicos; continuidade das reformas do PNR’s; moradia, promoção dos Taifeiros do Exército e Aeronáutico ao posto de Subtenente a exemplo da Marinha do Brasil e extensão do benefício aos Sargentos do Quadro Especial, votação das emendas da MP 2215-10 (posto acima,confirmação no posto,compensação orgânica)e implantação de centros universitários nos Colégios Militares .

25 de outubro e 29 de novembro com apoio de militares, esposa e familiares promoveu e participou de panelaço pela recomposição das perdas salariais.


2008/2009

31 de janeiro – com apoio de militares, esposas e familiares promoveu e participou de panelaço pela recomposição das perdas salarias dos militares

30 de março de 2008 ajudou a promover e participou de panelaço no Estado do Rio de Janeiro, cobrando a ultima parcela de reajuste dos militares que foi paga agora. 24 de agosto, anunciado o pagamento da última parcela de reajuste dos militares, retroativa a janeiro, cuja última parcela foi paga agora no mês de julho. Estabelecido o salário mínimo para o soldado recruta que recebia R$ 207, e passou a receber o salário mínimo atualizado.

A partir de 2008, Ivone Luzardo, continuou seu trabalho voluntário em defesa da valorização profissional dos militares, conquistando apoio junto à bancada do seu partido e aliados à PEC 245/249 e 352, e promoção dos Taifeiros e Sargentos QE ao posto de Subtenente, permanência na OM dos militares que tem suas esposas concursadas no GDF e votação de emendas da 2215-10.


2010

Articulou uma Audiência Pública de Esclarecimento à PEC 245 para o dia 13 de maio de 2010 no auditório Nereu Ramos, no Congresso Nacional, apoiada e conduzida pelos Deputados Marcelo Itagiba autor da PEC e Onyx Lorenzoni.

Estiveram presentes à audiência parlamentares, diretoria da UNEMFA, CONFAMIL, ARFAMIL, APRAFA DF e GO, Vereador Íris de Ipameri/GO, Militares Pré- candidatos, militares da ativa e reserva, Associações de Militares do Pará e da Bahia. Ivone Luzardo se tornou uma das amigas e colaboradoras da Creche Santo Aníbal, onde participa ativamente da ampliação das instalações da mesma. Em Águas Lindas Ivone Luzardo participou do Ato Público Contra a Violência e junto à Administração Municipal apresentou seu projeto de amor, fé e justiça, onde com um grupo de amigos apresenta às mulheres direitos conquistados através da Lei Maria da Penha (estimulando as mesmas a aplicação da Lei) e o conforto com a Palavra de Deus em reuniões de oração.

No dia 08 de junho Ivone Luzardo, representando a UNEMFA foi condecorada com a Medalha da Defesa Civil do Distrito Federal e no dia dez de junho, dia do aniversário do Ministério da Defesa, com a Medalha da Vitória do Ministério da Defesa, em reconhecimento à campanha humanitária de donativos às vítimas do terremoto que abalou o Haiti. Com apoio das Forças Armadas, e em especial do Exército Brasileiro, foram recolhidas e enviadas trezentas toneladas de donativos.

Recentemente a UNEMFA, Associação sem fins lucrativos presidida por Ivone Luzardo realizou a campanha humanitária SOS Nordeste. Foram enviadas para as vítimas do Estado do Alagoas 27 toneladas. Ivone Luzardo agradece a participação de todos nesta trajetória de lutas e conquistas. Pessoas fantásticas que acreditam que unidos somos fortes e fazemos a diferença. Agora, Ivone Luzardo, mulher de fé e determinação apresenta para sua apreciação seu nome a uma vaga na Câmara Distrital no pleito de 03 de outubro de 2010. Ivone Luzardo uma mulher que fez, faz e fará a diferença defendendo seus direitos.

2003/2004

Iniciou suas atividades com um grupo de esposas de militares defendendo remuneração digna aos militares e reaparelhamento das Forças Armadas, promovendo e participando de inúmeras manifestações, (Panelaços). Criou a UNEMFA – União Nacional das Esposas de Militares das Forças Armadas Brasileiras.


***

Nosso representante

Não podemos esperar por mais 4 anos para acordarmos.

A oportunidade para as mudanças tão esperadas está aí.

Devemos centralizar os votos, evitando a pulverização.

Como legítimo representante das FFAA - por ser militar da ativa – estou me colocando à disposição de toda a nossa categoria para trabalhar em busca de melhorias, seja na área de moradia, emprego e Ensino Superior, seja para mobilizar a bancada federal na luta por melhorias salariais (volta do anuênio, da LE, do auxílio moradia regionalizado etc).

Pense nisso e garanta mais 3 votos no próximo domingo, além da sua família.

Espero comemorar essa grande vitória, que não será somente minha, mas principalmente das FFAA. Com isso, escreveremos uma nova página na história, pois tenho um grande projeto para 2014: reunir, aqui em Brasília, os candidatos mais bem votados e centralizar os votos nesses militares. Assim poderemos eleger muitos Deputados Federais em todo o Brasil, formando uma bancada para defender a nossa categoria. Conto com esse importante apoio.

Um grande abraço a todos e até a vitória.

SUBTENENTE JUNIOR 17002


--

Nossa luta será por uma educação voltada para a formação do cidadão.

Maior que a tristeza de não haver vencido é a vergonha de não ter lutado!

Rui Barbosa


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui