Usina de Letras
Usina de Letras
175 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62270 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10381)

Erótico (13573)

Frases (50661)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6204)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Verdades -- 28/09/2010 - 09:03 (GuCinco) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Verdades - GuCinco(28-09-2009)

Você me irrita com esse discurso, suas palavras sem fé e fundamento, frases pré-fabricadas de um livro de auto-ajuda num discurso vazio com palavras aleatórias, uma oratória protocolar para se livrar da culpa social.

E por que tanta culpa? Deve-me alguma coisa? Temos um contrato? Quem você quer ajudar? Por que você ajudar? Diz que é amor, mas quem não conhece o amor não pode dizer que ama. Não me conhece e muito menos a si mesma.

Um dia você teve em suas as mão a chance de me ajudar, de ser fiel aquilo que vende em palavras e diz ser a verdade, a oportunidade estava na sua frente, cara a cara, mas se acovardou preferiu pensar em você e em tudo o que poderia perder, não à culpo. Muitos fizeram o mesmo, covardes e ratos que fazem discursos de amizades, porém nunca vão pagar o preço, por que mandar um email de apoio é diferente da atitude de defender um posição, sair de cima do muro. Entrar na guerra, implicar e ter baixas e sair da zona de conforto. “Mande dinheiro à África, mas nunca tragra um negro para sua casa.”

Amor é o sentimento mais nobre de todos, pessoas passam vidas sem senti-lo e tenho certeza é muito mais fácil falar do fazer, amor exige entrega, ele é incondicional, nos da força e nos faz fazer sempre a coisa certa na hora certa.

A primeira vez que entrei em contato com o amor, foi o dia que percebi que precisava vencer o preconceito de uma vida para respeitar as pessoas por suas escolhas sem questionar. Naquele momento era o que deveria fazer e dizer apenas – “Seja qual for sua escolha eu te amo”.

Foi a coisa mais certa e verdadeira que eu fiz, com o tempo vi que meu sentimento é maior do que qualquer preconceito, julgamento ou crítica, como um cão de guarda jurei amor incondicional: proteger, cuidar e fazer o que fosse necessário para dar tudo de mim para essa pessoa, mesmo com a distancia ela tem certeza que pode contar comigo sempre em qualquer situação.

Nunca me acovardei nem fugi aos meus princípios, paguei caro, pus em risco minha reputação e pessoas que dependem de mim, errei, calculei mal, paguei um preço alto, me arrependi? Por quê? Por que fui fiel aos meus princípios e fiz o que julgava certo na hora certa? Jamais eu sou assim penso assim e gosto de ser assim e me orgulho disso.

Não sou exemplo e nem quero ser, sou apenas eu, fazendo o que acho certo, buscando ser fiel ao que acredito aos princípios que escolhi viver, estou longe de ser politicamente correto, de ser o senhor certinho o senhor perfeição, sou torto, mas confiam em mim e em minha palavra.

Tudo isso é a ponta de um iceberg chamado amor, agora quem é você para vir falar de amor comigo? Você tem dinheiro, sucesso profissional, beleza, tem a vida de um conto de fadas, tudo planejado, certinha sempre politicamente correta, nunca pisa fora da faixa. Não questiono seu mérito e esforço, nunca prejudicou ninguém, apenas fez o que foi programada para fazer.

Mas entenda a diferença, o abismo que existe entre nós, sou o que chamam de loser, fiz primeiro pensei depois, errei muito e muitas vezes sabia que ia dar errado, mas o mais errado era ir contra meus sentimentos, não me perdoaria por isso.

O que eu construí? Amigos quem cabem nos dedos de uma mão, amores verdadeiros, se não sou exemplo de homem para a humanidade para o meu filho sou exemplo de: amizade, lealdade, honestidade e confiança e se puder fizer com ele entenda e admire uma vírgula do que sou, cumpri parte da minha missão.

Não adianta misturar a água e o óleo, como um muro de Berlin as coisas se dividem e separam, os pólos se repelem, quero refletir sobre a vida meus conceitos e minha verdades, meu espaço meu canto da paz, como o oxigênio vital para a vida preciso do meu oásis de tranqüilidade. De agora em diante faço meu vôo solo, ando só seguindo meu caminho sem deixar rastros ou pegadas, pois não quero ser seguido nem achado.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui