Usina de Letras
Usina de Letras
15 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62283 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta de um Pai Frustrado. -- 14/09/2010 - 16:25 (Giovanni Salera Júnior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CARTA DE UM PAI FRUSTRADO

Eu sempre tive vontade de me casar e ter filhos. Formar uma família era um desejo alimentado desde criança.
Posso dizer com orgulho que meu casamento foi perfeito. Tive um ótimo namoro, ficamos noivos, a festa foi deslumbrante e a lua-de-mel foi maravilhosa.
Assim, iniciei minha vida a dois com muitas alegrias, do jeito que eu sempre sonhei.
Mas, não tinha idéia que o nascimento de meu primeiro filho traria uma crise tão grande no meu casamento.
Eu e minha esposa tínhamos uma relação muito boa, entretanto, desde que nosso filho chegou, temos vivido um clima de estresse e cansaço.
Não sei entender o porquê, mas estou muito frustrado, o que me fez afastar de minha companheira.
Hoje vejo com tristeza que a sedução e o erotismo tão presentes no nosso namoro e nos primeiros anos de casamento se perderam. Nos últimos tempos o tédio e o desamor se instalaram em nosso cotidiano.
Logo nos primeiros meses de gravidez ocorreu um afastamento sexual, e com a chegada do bebê a distancia entre nós aumentou assustadoramente.
Não sei bem o que aconteceu, mas à medida que a gravidez de minha esposa evoluía minha libido foi diminuindo. O corpo dela foi mudando e o desejo por minha esposa grávida sumiu, o que provocou um afastamento entre nós. Dessa forma, a nossa intimidade e cumplicidade foram se extinguindo, o que deu espaço para que o desconforto imperasse no nosso dia-a-dia.
Quando nosso filho nasceu tudo piorou ainda mais. Ela passou a estar sobrecarregada e cansada em função de todos os cuidados que um bebê exige.
O humor de minha mulher mudou demais. Ela era muito alegre e sorridente e agora vive impaciente e irritada pelo acúmulo de noites mal-dormidas e pelos dias estafantes com as visitas demoradas de amigos e familiares, que geralmente não avisam que vão nos visitar e aparecem muitas vezes em horário inadequados.
Com a gravidez o corpo de minha mulher mudou bastante, o que é normal, mas mesmo já tendo passado um bom tempo ela ainda não recuperou a forma e a beleza que ela tinha antes da gravidez. Assim, ela passou a se achar feia, fazendo surgir um monte de pensamentos negativos, trazendo um clima de insegurança e fazendo aumentar o receio de ser traída.
Com a chegada de nosso filho fiquei com uma sensação de abandono e rejeição, pois antes eu tinha 100 porcento do tempo de minha esposa só para mim. Ter que dividir o amor e a atenção de minha esposa com o nosso bebê não foi nada fácil.
Sei que amo meu filho muito, mas quando penso nas perdas e ganhos de ser pai chego a ficar frustrado por sentir que o sacrifício da paternidade pode ser mais pesado do que posso suportar.
Vejo que não tenho estrutura emocional para lidar com tantas mudanças num período tão curto, o que me trouxe uma melancolia tremenda.
Não desejo que ninguém passe uma crise tão grande assim, e temo que a chegada do novo membro da família possa ser a razão do término de nossa relação.
Ando desesperado e desiludido buscando algo para poder salvar meu casamento.

São Paulo – SP, 17 de julho de 2010.

Alexandre Santos

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Giovanni Salera Júnior é Mestre em Ciências do Ambiente e Especialista em Direito Ambiental.
E-mail: salerajunior@yahoo.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui